Cidades

Governador assina ordem de serviço para ampliar sistema de água de Murici

05/04/2017
Governador assina ordem de serviço para ampliar sistema de água de Murici
Cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas com as obras. Ascom Semarh

Cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas com as obras. Ascom Semarh

O governador Renan Filho e o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, vão assinar na próxima sexta-feira (07) a ordem de serviço para recuperação e ampliação do sistema de abastecimento de água de Murici. O ato será realizado às 9h30, no Centro da cidade, durante as atividades do Governo Presente.

As estruturas de abastecimento que serão recuperadas e ampliadas são: captação, barragem, estações elevatórias de água bruta, reservatório, adutora e estação de tratamento de água. Nas obras, que deverão ser executadas nos próximos 12 meses, serão investidos R$ 6,7 milhões com recursos do governo do Estado e da Casal, beneficiando uma população estimada em 30 mil pessoas.

De acordo com Clécio Falcão, as benfeitorias vão proporcionar incremento de oferta e melhoria na qualidade da água distribuída pela Casal, garantindo o abastecimento com regularidade à população de Murici pelos próximos 20 anos.

Outros municípios operados pela Casal e que estão inseridos na área de abrangência do sexto Governo Presente, como Ibateguara, Joaquim Gomes e Flexeiras, também vão receber melhoria nos sistemas de abastecimento de água. As obras, que incluem construção de captação, substituição e implantação de adutoras, entre outros serviços, devem ser iniciadas, em sua maior parte, até o final deste semestre.