Cidades

Estado entrega 12 quilômetros de recuperação ao acesso de Feira Grande

24/04/2017
Estado entrega 12 quilômetros de recuperação ao acesso de Feira Grande
Com o acesso reestruturado, Feira Grande faz parte dos mais de 30 municípios alagoanos que integram atualmente o programa Pró-Estrada. Ascom/Setrand

Com o acesso reestruturado, Feira Grande faz parte dos mais de 30 municípios alagoanos que integram atualmente o programa Pró-Estrada. Ascom/Setrand

O caminho é longo, mas cheio de possibilidades. São 12 quilômetros de acesso reestruturados que agora abrem novas chances de mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e segurança viária em Feira Grande. A mudança começou já nesta segunda-feira (24), com a entrega dos serviços de recuperação asfáltica​ do programa Pró-Estrada aos mais de vinte mil moradores do município do Agreste alagoano.

Este percurso já faz parte da rotina agricultor Ivanildo de Lira há mais de 30 anos. Todos os dias, o trabalhador sai do município de onde mora, em Feira Grande, para vender seus produtos em Arapiraca, só que o trajeto sempre foi dificultado pelos buracos constantes e a má sinalização da via. O caminho, que antes chegava a levar 40 minutos ou mais, foi reduzido pela metade com a chegada do programa à cidade.

“Quando comecei a trabalhar com agricultura nem pista tinha aqui. Nestes últimos anos, o deslocamento piorou muito por conta da situação da pista, que estava tomada de buracos. Como também não contávamos com sinalização, precisava dirigir com mais cuidado e isso aumentava muito o tempo de sair daqui pra Arapiraca, já que ainda tinha o medo de quebrar o carro no caminho. Agora tudo está tudo diferente, só mudou pra melhorar”, avalia o agricultor Ivanildo de Lira.

Com o acesso reestruturado, Feira Grande faz parte dos mais de 30 municípios alagoanos que integram atualmente o programa Pró-Estrada. Do Agreste ao Sertão, a expectativa é elevar de maneira unificada o padrão de qualidade das rodovias de todo o Estado, garantindo otimização dos trajetos e dignidade de vida à população, como ressalta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

“O Pró-Estrada é um programa que está revolucionando nossas rodovias. Estamos resgatando a comodidade e mobilidade urbana ás pessoas que transitam em todo o Estado de Alagoas. Aqui em Feira Grande não foi diferente, foram 12 km de vias totalmente recuperados e agora dá prazer quando chegamos ao município. O programa foi criado justamente para isso: priorizar as vias que estão mais precárias e assegurar qualidade de vida a todos os moradores”, pontua o secretário.