Geral

Esmal capacita servidores do TJ/AL em atendimento e marketing profissional

18/04/2017
Esmal capacita servidores do TJ/AL em atendimento e marketing profissional

Servidores do Judiciário alagoano interessados em aprofundar conceitos como o processo de comunicação e a excelência em atendimento no serviço público devem aproveitar os últimos dias de inscrições para o curso Gestão do Atendimento e Marketing Profissional. Para garantir uma vaga na capacitação, promovida pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), o servidor deve acessar o site da Escola até quinta-feira (20) e realizar o seu cadastro.

O edital com todas as informações sobre o curso pode ser consultado clicando aqui.

O curso será ministrado pela palestrante e conferencista Katia Oliveira Bonifácio Albuquerque. De acordo com ela, que é especialista em gestão empresarial, durante o curso, os servidores do Judiciário terão acesso a técnicas que visam estabelecer uma comunicação mais harmônica, gerando engajamento e motivação diante do desafio diário de lidar com diferentes tipos de público.

Com a formação, a especialista espera que o servidor “obtenha mais segurança no dia-a-dia, elevação da auto-estima, prazer em desenvolver tarefas, bem como dissemine novos hábitos e comportamentos, não só no ambiente profissional, mas também no doméstico e no social”.

A capacitação está alinhada ao compromisso da Escola da Magistratura e do Tribunal de Justiça alagoanos de melhorar a qualidade do serviço prestado ao jurisdicionado. Isso porque, conforme explica Kátia Albuquerque, “o atendimento ao público é a porta de entrada, o cartão de visitas de qualquer entidade, órgão público ou empresa”.

Dividida em quatro módulos, a atividade terá carga horária de 16 horas e acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Esmal. Após o curso, o servidor estará apto a utilizar ferramentas da psicologia e da gestão para fazer uma boa leitura corporal, saber se colocar no lugar do outro, avaliar com sensibilidade as características individuais dos usuários e assim desenvolver uma comunicação assertiva, sincera e transparente.

A Esmal está situada na Rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5353.