Política

Em entrevista na TV Ponta Verde, Renan compara governo Temer com seleção de Dunga

04/04/2017
Em entrevista na TV Ponta Verde, Renan compara governo Temer com seleção de Dunga

Durante entrevista nesta segunda-feira, dia 3, no Jornal do Dia, da TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas, o senador e líder do PMDB, Renan Calheiros, garantiu que ainda não houve um rompimento definitivo entre ele e o presidente Michel Temer. Renan que tem feito críticas ao governo Temer por meio de suas redes sociais, disse que tem adotado posições diferentes do presidente, mas ainda não houve um rompimento.

Renan comparou o governo de Temer com a seleção brasileira então comandada pelo ex-técnico Dunga, quando o Brasil corria o risco de pela primeira vez não se classificar para uma Copa do Mundo em toda a sua história. “Do jeito que está [o governo Temer], está parecendo com a seleção do Dunga e não precisamos mais do Dunga, precisamos do Tite para nos levar a um porto seguro”, afirmou Renan logo no início da entrevista.

Segundo o senador, apesar de ter conversado com o presidente várias vezes sobre temas importantes para o governo proporcionar o crescimento econômico que o Brasil precisa, parece não ter sido ouvido. Recentemente Renan divulgou um vídeo em que chamou o governo de ‘errático’ e ainda disse que ‘quem não ouve, erra sozinho’, numa clara posição diferenciada do PMDB em relação ao presidente Michel Temer.

Renan falou sobre os maiores defeitos do governo e disse que foi “mal escalado” e que “pecou pela improvisação”. Ele fez críticas ainda à proposta de Reforma da Previdência, que em sua avaliação penaliza os trabalhadores de forma cruel, principalmente os do Nordeste, além do projeto de terceirização, que para ele da forma que foi proposto retira direitos dos trabalhadores e não resolve o problema da crise econômica do País.

Abaixo na íntegra a entrevista de Renan na TV Ponta Verde