sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias

In:

Educação promove oficina de brinquedos reciclados em São José da Laje

Por Redação com Agência Alagoas
Proposta da Seduc é trabalhar conceitos de sustentabilidade com o público infantil, usando materiais recicláveis e envolvendo oralidade e contação de histórias. Valdir Rocha

Proposta da Seduc é trabalhar conceitos de sustentabilidade com o público infantil, usando materiais recicláveis e envolvendo oralidade e contação de histórias. Valdir Rocha

São José da Laje

As crianças de São José da Laje terão programação mais que especial na edição do Governo Presente, na Zona da Mata, nesta sexta-feira e sábado (7 e 8). A ação integra o Circuito da Primeira Infância, liderado pelo Gabinete Civil, a partir da primeira-dama Renata Calheiros, e que conta também com a participação das secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Saúde (Sesau) e da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Pela Seduc, o comitê técnico interssetorial da Primeira Infância promoverá uma oficina de brinquedos com materiais recicláveis, na praça central do município.

A programação se estenderá durante os dois dias e os pais podem levar seus filhos. Nesta sexta-feira, as oficinas acontecerão nos dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h, e, à tarde, das 14h às 16h. No sábado, as atividades apenas no turno matutino, das 8h às 10h.

A proposta é trabalhar conceitos de sustentabilidade com o público infantil, usando materiais recicláveis, envolvendo ainda a oralidade e a contação de histórias.

A partir da oficina serão construídos brinquedos como: jogo da memória, jogo da velha, binóculo, bichinhos, foguete e quebra-cabeça. E ainda boneca Abayomi (conto de origem africana).

Entregas – Ainda no Governo Presente, a Seduc reinaugura, na sexta-feira (7), o Complexo Poliesportivo Manoel Gomes de Barros, com ginásio de esportes, quadra de areia e uma piscina semiolímpica com medição oficial, vestiários e consultório médico. Na ocasião, também haverá a entrega de reforma da Escola Paulo de Castro Sarmento e da unidade de Ensino Integral Carlos Gomes, em União dos Palmares e entrega de laboratórios de informática para a Escola Manoel de Matos, em Santana do Mundaú.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com