Geral

Detran/AL leva serviços aos usuários da Zona da Mata no Governo Presente

07/04/2017
Detran/AL leva serviços aos usuários da Zona da Mata no Governo Presente
Uma equipe de servidores estão de prontidão para atender aos usuários e oferecer informações sobre o funcionamento do Detran/AL. (Fotos: Ascom/Detran)

Uma equipe de servidores estão de prontidão para atender aos usuários e oferecer informações sobre o funcionamento do Detran/AL. (Fotos: Ascom/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) mostrou desempenho no primeiro dia da 6ª edição o Governo Presente, que acontece nesta sexta-feira (7) e sábado (8), nos municípios de São José da Lage, União dos Palmares e Ibateguara, com polos em Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Flexeiras e Joaquim Gomes.

Na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no município de União dos Palmares, as atividades começaram às 8h, com uma equipe de servidores de prontidão para atender aos usuários e oferecer informações sobre o funcionamento do Detran/AL, orientando sobre o acesso a serviços na Internet.

“Saí de casa cedo pra vir até Ciretran realizar o procedimento de primeiro emplacamento da minha moto e fui muito bem recebido e orientado. Foi bem fácil, e o melhor de tudo é não precisei ir até sede do órgão, em Maceió, para resolver a minha pendência”, destacou o comerciário e morador do município de União, José Anselmo.

Neste sábado (8), o posto de atendimento funcionará em caráter excepcional de 8h às 12h e a banca examinadora também irá realizar exames práticos de direção veicular, para candidatos que já deram entrada ao processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A e B, e realizaram o agendamento pelo site www.detran.al.gov.br.

“Para nós que fazemos o Detran é uma satisfação imensa levar à população de União e regiões circunvizinhas os serviços prestados pelo Governo do Estado, com eficiência e o mesmo padrão de qualidade que é realizado na sede do órgão na capital. As atividades foram planejadas em conjunto com uma equipe de servidores empenhados para que tudo funcione de forma satisfatória para os usuários”, ressaltou o superintendente operacional de trânsito do Detran/AL, José Williams.

A 3ª Ciretran também atende a população das cidades de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Lage, Ibateguara, Colônia Leopoldina e Messias, oferecendo diversos serviços como primeira habilitação, captura de imagem, vistoria veicular, primeiro emplacamento, transferência de propriedade, mudança de categoria, atualização de endereço, 2ª via de CNH, CRV/CRLV entre outros.