Geral

CRF/AL participa de Projeto Social em Arapiraca

03/04/2017
CRF/AL participa de Projeto Social em Arapiraca

\

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, seccional Arapiraca, participou, no sábado 01 de abril, do projeto social quatro estações promovido pela igreja Presbiteriana do Brasil, cujo objetivo foi proporcionar para a população do bairro da primavera um dia de cidadania, contemplando os atendimentos de saúde, beleza e lazer.

Fernando Rodrigues, presbítero e responsável pelo Projeto, ressaltou que a participação do CRF/AL foi fundamental para que o projeto alcançasse um grande número de pessoas. “Eu quero agradecer a presença do Conselho Regional de Farmácia pelo apoio que nos foi dado e pelas doações que foram feitas”, pontuou.

Robert Nicácio, vice-presidente do CRF/AL, informou que no atendimento foi feito de forma compartilhada com uma equipe multidisciplinar formada por farmacêutico, médico e enfermeiro. “Cerca de 200 pessoas estiveram conosco e ao longo de todo o dia trabalhamos com orientação e promoção à saúde, bem como serviços como aferição de pa, glicemia capilar, circunferência abdominal e IMC”, comentou.unnamed

O vice-presidente destacou que apoiar essas ações sociais é importante porque aproxima a atuação profissional da população, levando até ela os serviços farmacêuticos. “Essa é uma população carente e levar os serviços farmacêuticos a eles é muito bom porque, além da ação social, nós mostramos que o farmacêutico está disponível para fazer esse atendimento de forma gratuita em qualquer farmácia e nas unidades básicas de saúde”, disse.