segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Notícias

In:

Corregedoria de AL realiza sorteio para concluir lista de cartórios vagos

Por Redação com TJ AL

A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas realizou, na manhã desta segunda-feira (17), o sorteio referente às serventias (cartórios extrajudiciais) que empataram quanto às datas de criação e de vacância. O procedimento foi realizado em evento aberto ao público.

A Corregedoria está concluindo a lista definitiva de cartórios vagos em Alagoas, com o objetivo de possibilitar a abertura do concurso público dos serviços notariais e de registro do Estado de Alagoas.

O corregedor-geral, desembargador Paulo Barros da Silva Lima, explicou que a medida segue orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme a Resolução 81/2013 do Conselho.

“Com esse sorteio, poderemos concluir a elaboração da lista definitiva de serventias, que será encaminhada ao CNJ. A nossa parte, da Corregedoria, estamos cumprindo. Cabe à Comissão do Concurso dar sequência aos procedimentos para a realização do certame”, disse o corregedor.

Desempate

Das 199 vagas, quatro serventias estavam empatadas tanto no critério de data de criação, quanto no de data de vacância. O sorteio definiu que o Registro Civil de Canapi ficará na 164ª posição; o Registro Civil de Jequiá da Praia ocupará a 165ª colocação; o Registro Civil de Feliz Deserto ficará na 166ª posição; e o Registro Civil de Inhapi ocupará a 167ª colocação.

    Os cartórios extrajudiciais prestam serviços como registros de nascimento, casamento, óbito, contratos sociais e imóveis, protesto de cheques, notas promissórias, entre outros.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com