Cidades

Começam as obras de asfaltamento no Povoado de Canafístula de Frei Damião

12/04/2017
Começam as obras de asfaltamento no Povoado de Canafístula de Frei Damião
Canafístula de Frei Damião terá acesso de asfaltamento até a BR 316 (Foto: Cortesia)

Canafístula de Frei Damião terá acesso de asfaltamento até a BR 316 (Foto: Cortesia)

A prefeitura de Palmeira dos Índios, com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), deu início às obras do asfalto fresado para melhorar o acesso à comunidade que interliga a BR 316, nos dois sentidos, no povoado de Canafístula de Frei Damião. Um deles fica nas proximidades da escola local e o outro próximo ao Curral, onde vários caminhões ficam estacionados.

O vereador Toninho Garrote, que intercedeu pela comunidade junto ao prefeito Júlio Cezar, disse que a última vez que um prefeito olhou para Canafístula foi no mandato do ex-prefeito Albérico Cordeiro. Segundo ele, a comunidade estava esquecida e desassistida. “Graças ao prefeito Júlio, a quem agradeço muito, e ao Dnit, a gente vai poder trazer um pouco mais de comodidade para essa população. Na época do prefeito Cordeiro, o vereador Zé Bispo intercedeu por essa comunidade e os dois ajudaram a realizar alguma coisa por aqui. Daí por diante, nada mais foi feito. Agradeço a todos de coração, e ao secretário de Infraestrutura João Lessa, que todos os dias está aqui, nos dando total apoio. Sem eles, nada disso seria possível”, destacou o vereador.

De acordo com o prefeito, o pedido do vereador não poderia deixar de ser atendido e Canafístula merece atenção do poder público. “O Toninho sempre foi um parceiro e sempre lutou por esta comunidade. Com esse trabalho, que já foi iniciado em Canafístula, também poderemos recuperar a Feira de Gado, que já foi uma das maiores do Estado. Mas não é só o acesso de asfalto que vamos fazer. É a iluminação pública, a limpeza de barragens e barreiros. Ontem, fizemos a entrega de peixes aqui, mas muitas outras ações ainda serão feitas. Ouvi muito do vereador Toninho, durante a campanha política, que a comunidade de Canafístula se sentia desprestigiada. Agora quero que eles saibam que têm um prefeito comprometido com o povo, e é para o povo que nós trabalhamos”, reforçou o prefeito.