Geral

No clássico, Daniel Costa acredita que bola parada pode fazer a diferença

26/04/2017
No clássico, Daniel Costa acredita que bola parada pode fazer a diferença

No domingo, CRB e CSA se enfrentam pela sexta vez esse ano, só que dessa vez, a partida é válida pela final do Campeonato Alagoano. Com os placares equilibrados, uma vitória para cada na Copa do Nordeste, e três empates no estadual, as equipes vão jogar de igual pra igual no Rei Pelé. E para o meia azulino Daniel Costa, o jogo vai ser de muita marcação, sendo a jogada de bola parada a possível aposta dos dois times.

– Acho que pode ser o diferencial sim. Tanto para nós quanto para eles. Eles também têm jogadores que cobram bem falta, tanto frontais como faltas laterais. É um quesito que temos trabalhado bastante e vamos trabalhar mais essa semana para quando tiver oportunidade dentro do jogo a gente conseguir fazer os gols.

Depois de enfrentar os maiores rivais várias vezes esse ano, os azulinos estão mais tranquilos. Sabem que não vão encontrar grandes surpresas.

– É um jogo bom de se jogar. Um clássico por si só já é bom, ainda mais numa final sabendo que o clube está atrás desse título há um bom tempo. A gente já se conhece [o CRB], esse ano foram cinco jogos, acho que não tem tanto segredo assim. Mais do que nunca, acredito que esse jogo vai ser decidido em detalhes. Às vezes é uma bola parada, um lance individual de algum jogador, acredito que vai ser nessa maneira. Os últimos jogos foram muito pegados, de muita marcação, com placares mínimos.

Para ele, o clássico não tem favorito.

– Hoje o futebol está muito nivelado. Vimos o Santa Rita, que dificultou muito o campeonato e quase que elimina até mesmo a gente. Acabou aquela época de peso de camisa, isso aí não tem mais. Todo jogador sabe no mínimo correr, então  ele já dificulta muito o adversário. Ainda mais esse tipo de jogo, clássico… Muitas vezes o jogador não tem muita técnica, mas é um jogo de alta tensão, de dificuldade e ele acaba se superando na vontade. Acredito que com o CRB vai ser assim: pegado e estudado – completou.

Por fim, Daniel Costa falou nas dificuldades que o CSA teve que enfrentar durante o Alagoano. O meia conta que o elenco precisou enfrentar a desconfiança, mas ele espera que um título quebre um jejum de nove anos sem uma conquista no estadual.

– Foi assim [com dificuldades] o campeonato inteiro, a nossa equipe desacreditada. Nesse último jogo aí [com o ASA], muita gente achava que a gente não passaria, existia o tabu que o CSA não ganhava lá dentro já fazia bastante tempo. Acho que a vitória contra eles nos fortaleceu e a nossa equipe chega nesse jogo com a confiança grande, no crescimento, e tenho certeza que nesses dois jogos a equipe ainda tem muito a crescer e fazer bons jogos.