Política

Vereador tem atendimento médico negado em unidade de saúde de Arapiraca

29/03/2017
Vereador tem atendimento médico negado em unidade de saúde de Arapiraca
Reprodução/ Internet

Reprodução/ Internet

O vereador Willomaks da Saúde (PRP) denunciou nessa terça-feira (28) uma situação constrangedora de que foi vítima no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria)no bairro Santa Edwvirgem quando precisou de atendimento médico. De acordo com o vereador foi barrado e teve a sua ficha confiscada pelo diretor da unidade, que atende pelo nome de Nicolas, e não foi atendido na unidade de saúde da maior cidade do interior de Alagoas.

“Não sei como um vereador que contribuiu com a saúde e em pleno mandato parlamentar, pode ser barrado por questões políticas. A minha ficha foi confiscada pelo diretor do Cria. Estou indignado com essa situação. A saúde é um direito de todos. Isso não pode acontecer. Não tirei a vaga de nenhuma pessoa”, desabafou o vereador.

“Nós estamos representando a sociedade civil. Ao tomar conhecimento de que havia uma ficha para atendimento em nome de um vereador, o servidor teria levado o documento para a sua sala, obrigando o parlamentar a argumentar, que estaria ali porque estava necessitava de cuidados médicos”, completou.

Inaugurado em 2009, na gestão do então prefeito Luciano Barbosa (PMDB) o Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria) oferta serviços de odontologia com várias especializações, incluindo atendimento odontológico a pacientes portadores de necessidades especiais. São oferecidos tratamento para pacientes com tuberculose e hanseníase. O Centro conta com atendimento em pneumologia, cardiologia, oncologia pediátrica, nutrição, entre outras especialidades. Os atendimentos são voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS)

Após a ocorrência e a divulgação do fato em um portal de noticias a Coordenadoria de Comunicação de Arapiraca que tem a frente o jornalista Guilherme Lamenha, emitiu uma nota oficial sobre a denúncia do vereador Willomaks da Saúde.

Confira a nota

“A Secretaria de Saúde apura todas as demandas recebidas pela população em relação ao atendimento nas unidades de saúde municipais, independentemente de terem ou não mandato político. Quando o vereador informar o ocorrido de forma oficial, ou seja, diretamente à Secretaria, serão tomadas todas as providências no sentido de apurar o fato proceder às atitudes cabíveis de acordo com as evidências”

A pasta da saúde em Arapiraca é ocupada pela vereadora licenciada, Aurélia Fernandes (PSB) que ocupa i cargo para ceder a vaga para a primeira suplente de vereadora, Sinielza Pessoa, irmão do deputado estadual Severino Pessoa, que mantém amplos poderes na gestão do prefeito Rogério Teófilo, inclusive com sua esposa, Fabiana Pessoa que ocupa o cargo de vice-prefeita.