Geral

Tragédia: acidente entre ônibus escolares deixa seis vítimas fatais e mais de 40 feridos

31/03/2017
Tragédia: acidente entre ônibus escolares deixa seis vítimas fatais e mais de 40 feridos
Acidente em São Sebastião

Acidente em São Sebastião

Uma colisão entre dois ônibus escolares deixou seis vítimas fatais (o número pode aumentar, pois há muitas pessoas hospitalizadas em estado grave), na noite desta quinta-feira (30), em um trecho da AL 110 que dá acesso à BR 101, próximo a São Sebastião, no Agreste alagoano. Os veículos transportavam estudantes de Teotônio Vilela e Junqueiro.

Segundo o Serviço Social da UE do Agreste, 44 pessoas foram atendidas, sendo duas em estado grave. Elas passaram por procedimentos cirúrgicos e estão na Área Vermelha da unidade. Os demais pacientes estão com cortes e fraturas nos braços e pernas, mas não correm perigo de morte.

Como foi o acidente
Um dos veículos voltava da cidade de Arapiraca e seguia para Teotônio Vilela, quando colidiu frontalmente com outro ônibus escolar que seguia de Junqueiro para Arapiraca. Com o impacto, os dois veículos ficaram completamente destruídos.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião estão no local resgatando as vítimas – muitas delas em estado grave.

Notas de Pesar

O governador Renan Filho e o secretário de Educação Luciano Barbosa divulgaram nota de pesar pela tragédia de São Sebastião.

O governador Renan Filho escreveu: “Recebi na noite desta quinta-feira a informação do grave acidente envolvendo dois ônibus escolares na AL-110, no município de Teotônio Vilela, com mortos e feridos. O povo e o governo de Alagoas ficam abalados com a perda de vidas, o sofrimento dos feridos e a dor das famílias afetadas. Determinei a mobilização total e imediata dos meios necessários para o socorro às vítimas sobreviventes e o apoio às famílias, bem como a apuração das causas da tragédia. Estou decretando luto oficial de três dias em Alagoas”.

Já o secretário Luciano Barbosa divulgou nas redes sociais: “Acabei de saber do trágico acidente com ônibus escolares em que houve vítimas fatais. É muito triste, em qualquer situação, um acontecimento como esse. Nesse caso, ainda nos toca mais a alma pelo envolvimento dos alunos, jovens, cheios de vida, que saíram de suas casas para prosseguir com seus estudos. Não existe palavra que possa confortar o coração de cada um dos parentes e amigos. Só Deus, na sua infinita sabedoria, confortará. Deixo meu sentimento de solidariedade e de tristeza, me somando a todos os alagoanos que nesse momento se encontram de luto. Nossa educação está de luto. Deus nos conforte”.