Geral

Trabalhadores na Educação retornaram às atividades nesta quarta-feira

29/03/2017
Trabalhadores na Educação retornaram às atividades nesta quarta-feira
Assembleia determinou retorno dos trabalhadores na Educação às atividades (Foto: Assessoria)

Assembleia determinou retorno dos trabalhadores na Educação às atividades (Foto: Assessoria)

Depois de quase 15 dias paralisados, os greve dos trabalhadores na Educação em Alagoas retornaram às atividades nesta quarta-feira, 29. A decisão pela suspensão da paralisação aconteceu durante assembleia da categoria realizada nesta terça. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo Correia, os trabalhadores cumpriram a missão, que era a de alertar a população sobre as consequências da Reforma da Previdência e do projeto da terceirização, que eram as maiores pautas do movimento.

“O momento é extremamente grave. O golpe de estado de 2016 está rapidamente destruindo a economia brasileira, provocando recessão e desemprego. A liberação total da terceirização recentemente aprovada pode destruir os concursos públicos e os direitos duramente conquistados como o Piso Nacional, Planos de Carreira e, inclusive as exigências de qualificação profissional para professores e funcionários de escola. O desmonte da Previdência Social é um crime contra todas as categorias de trabalhadores e a Reforma Trabalhista em andamento, um retrocesso de mais de um século. Se não reagirmos agora, o Congresso Nacional revogará a lei áurea. Portanto, vamos continuar mobilizando a base e nos organizando com os demais sindicatos, e Centrais sindicais, para construir a greve geral”, disse a presidente.

Seguindo com a agenda de mobilizações, já está marcada a próxima atividade para sexta-feira, 31, com um público no Centro de Maceió, concentração marcada para às 08h30, na Praça Deodoro. No dia 05 de abril, está marcada uma assembleia da rede municipal de Maceió, às 09h, na sede do Sinteal.