Política

Senadores do PMDB se mobilizam contra terceirização

29/03/2017
Senadores do PMDB se mobilizam contra terceirização
Líder do PMDB, senador Renan  Calheiros (Foto: assessoria)

Líder do PMDB, senador Renan Calheiros (Foto: assessoria)

A bancada do PMDB do Senado decidiu, por maioria dos senadores, se posicionar contrária à sanção do projeto de lei de terceirização para todas as atividades, conforme texto aprovado na Câmara dos Deputados.

De acordo com líder da legenda, senador Renan Calheiros, o PMDB do Senado não está alinhado com a proposta aprovada pelos deputados. A bancada defende a regulação e regulamentação das atividades terceirizadas que já existem e não a terceirização ampla e irrestrita, como prevê o projeto.

“O texto do projeto de terceirização, como foi aprovado na Câmara, traz de volta o ‘boia fria’, só que numa nova versão”, opinou o líder.

Renan afirmou ainda que não é contrário à possibilidade de empresas terceirizarem serviços, mas que a liberação para todas as atividades colocará os direitos dos trabalhadores em risco. “Todos tinham de participar da discussão dessa proposta. Afinal, a bancada do PMDB não é um subproduto do governo. PMDB e governo são entes diferentes e precisam dialogar”, destacou o alagoano.