Cidades

Seminário de Transparência Pública acontecerá na quinta-feira (23), em Palmeira

20/03/2017
Seminário de Transparência Pública acontecerá na quinta-feira (23), em Palmeira

Com um tema que é do interesse de todos, a prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Controladoria Geral do Município, promove o 1º Seminário de Controle Social e Transparência da Gestão Pública. O seminário, que é gratuito, acontecerá no auditório da Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor), no município, às 8h:30 m. No haverá um café da manhã para os participantes.

De acordo com o controlador geral do município Klenaldo Oliveira, o Seminário de Transparência de Gestão Pública é um tema que interessa a todos. “Estamos iniciando um trabalho de conscientização para que a sociedade tenha conhecimento efetivamente dos gastos públicos. Toda instituição pública tem obrigação de zelar pelo correto uso dos recursos, e nós da Controladoria, estamos focados em contribuir para o fortalecimento do controle social”, explicou Klenaldo.

Confira a programação do 1º Seminário de Controle Social e Transparência da Gestão Pública:

Dia 23 de março de 2017, a partir das 08:30h, na Fundanor.
1) 8h:30m às 9 h
Café de boas-vindas.

2) 9 h
Abertura
Prefeito, Júlio Cezar da Silva.

3) 9h20m às 9h40m.
O Papel dos Conselhos no Contexto do Controle Social: competência, organização e funcionamento do Conselho. Promotor de Justiça, Salete Adorno Ferreira.
Moderação: Klenaldo Silva Oliveira

4) 9h50m às 10h10m.
A importância da Controladoria para o Controle de Gestão Pública: promoção da transparência pública e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. Controlador Geral do Município de Palmeira dos Índios, Klenaldo Silva Oliveira. Moderação: Salete Adorno

5) 10h30m às 11h50m.
Transparência Pública e Orçamento Participativo: conhecimento da sociedade em tomadas de decisões. Procurador do Município de Palmeira dos Índios, Everaldo Damião da Silva.
Moderação: Klenaldo Silva Oliveira

6) 11 h às 11h20m.
Exercício do Controle Social através da Lei de Acesso à Informação. Controlador Geral do Município de Arapiraca, Fabrízio Araújo Almeida. Moderação: Klenaldo Silva Oliveira

7) 11h:30m às 12h.
Experiência da CGU no Estímulo ao Controle Social.
Auditor da CGU em Alagoas, Sérgio Moraes Studart.
Moderação: Klenaldo Silva Oliveira

A Fundanor fica na Rua Maria Tenório Cavalcante, 27, no bairro de Vila Nova, em Palmeira dos Índios.