Cidades

Semarh beneficia duas mil pessoas com água em Coité do Nóia

24/03/2017
Semarh beneficia duas mil pessoas com água em Coité do Nóia

O abastecimento de água contínuo e diário, à disposição dos moradores do Sítio Alagoinhas e demais localidades da zona rural do município de Coité do Nóia, no Agreste alagoano, passou a ser uma realidade. Na manhã desta sexta-feira (24), o governador Renan Filho entregou sete poços artesianos perfurados pelo programa emergencial que está atendendo às cidades em situação de emergencial devido à seca.

A solenidade de entrega contou com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres; do prefeito Seninha, de Coité do Nóia, entre outros representantes do Governo do Estado, comunidade e políticos da região.

Após as perfurações e a instalação de reservatórios de água, a Semarh fez um levantamento dos beneficiados. Ao todo, mais de duas mil pessoas contarão com água limpa e apta ao consumo humano na porta de suas casas.

“Entregar mais sete poços, por meio de um programa que vem dado certo em Alagoas, é mais um grande ato do Governo de Alagoas para as famílias de Coité do Nóia, que precisavam de água limpa para o consumo. São mais de duas mil pessoas contempladas numa zona do município em que as condições de acesso à água eram deficitárias”, ressaltou o secretário Alexandre Ayres.

O secretário assegurou que o Programa de Perfuração de Poços segue com foco nos municípios que estão sendo afetados pela estiagem. As máquinas perfuratrizes seguem um cronograma de trabalho montado pela Semarh de acordo com as necessidades constatadas nas cidades.

Segundo o mapeamento hídrico da Semarh, mais de 300 poços já foram perfurados pelo Governo de Alagoas desde 2015. O programa é colocado em execução com recursos próprios do Tesouro Estadual.