Geral

Sedetur e Eletrobrás alinham estratégias para a rede de energia em Porto de Pedras

25/03/2017
Sedetur e Eletrobrás alinham estratégias para a rede de energia em Porto de Pedras
Secretário Helder Lima busca assegurar uma distribuição segura e eficiente aos estabelecimentos da região(Fotos: Kaio Fragoso)

Secretário Helder Lima busca assegurar uma distribuição segura e eficiente aos estabelecimentos da região(Fotos: Kaio Fragoso)

Com o intuito de garantir uma distribuição mais eficaz de energia elétrica em Porto de Pedras, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, se reuniu com o presidente da Eletrobrás Alagoas, Vladmir de Abreu, com representantes da hotelaria da Rota Ecológica e com o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (24), na sede da Sedetur.

Uma das principais demandas do setor, a melhoria do fornecimento de energia beneficiará a hotelaria e a população em geral. O secretário Helder Lima enalteceu a iniciativa e frisou que a medida deverá assegurar uma distribuição segura e eficiente aos estabelecimentos da região.

“Para desenvolvermos o turismo de uma região é obrigatório que estruturemos o seu abastecimento de energia. Porto de Pedras tem crescido e recebido uma demanda cada vez maior de visitantes e novos empreendimentos, o que, consequentemente, eleva o consumo de energia. Essa medida garantirá que a eletricidade seja melhor distribuída, fazendo com que os hotéis, pousadas e os moradores não sejam prejudicados” afirmou Helder Lima.

Segundo o presidente da Eletrobrás, Vladmir de Abreu, a cidade possui diversos estabelecimentos turísticos que consomem uma quantidade considerável de energia e ressaltou a importância do levantamento do número de empreendimentos realizado pelo Cadastur para identificar a necessidade do segmento.

“A melhoria da rede permitirá que a demanda, sobretudo na alta temporada, seja atendida. Para fazermos um trabalho assertivo é preciso que mapeemos os hotéis e outros meios de hospedagem da área. Só assim poderemos elaborar um plano estratégico. O cadastro desses estabelecimentos é essencial para mensurarmos a real necessidade”, disse Vladmir de Abreu.

Na ocasião, foram discutidos ainda outros temas, como a fiscalização de serviços e estabelecimentos ilícitos, investimentos na hotelaria e obras estruturantes para a região.