Política

Ronaldo Medeiros promove sessão pública de debate sobre Reforma da Previdência na próxima sexta-feira

22/03/2017
Ronaldo Medeiros promove sessão pública de debate sobre Reforma da Previdência na próxima sexta-feira

Alvo de muitas críticas, protestos e questionamentos, a Reforma da Previdência será debatida em uma audiência pública presidida pelo deputado Ronaldo Medeiros na próxima sexta-feira, 24, às 9h, no Centro de Convenções de Maceió.

A medida proposta pelo Governo Federal muda as normas que regem a Previdência Social atualmente. Entre outras coisas, aumenta o tempo de contribuição para 49 anos e institui idade mínima de 65 anos de idade como requisitos para a aposentadoria. Em resumo, a Reforma quer que os brasileiros trabalhem e contribuam mais para ter direito ao benefício.

Para Medeiros, isso é inadmissível. “Essa Reforma, em minha opinião, é criminosa, pois extermina a possibilidade e a garantia que o trabalhador ainda tem de ter uma velhice mais tranquila”, afirmou.

Participarão da discussão representantes de órgãos ligados às questões trabalhistas e previdenciárias como a Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps) e a Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras do Estado de Alagoas (Fetag/AL).

A sessão pública acontecerá na Sala Ipioca do Centro de Convenções, que está situado na Rua Celso Piatti, em Jaraguá.