Política

Presidente da Câmara de Vereadores de Satuba reinaugura prédio-sede do Legislativo nesta terça-feira

07/03/2017
Presidente da Câmara de Vereadores de Satuba reinaugura prédio-sede do Legislativo nesta terça-feira
Vereador Luis Carlos Lira// Reprodução/Internet

Vereador Luis Carlos Lira// Reprodução/Internet

O presidente da Câmara de Vereadores de Satuba, vereador Luis Carlos Lira, vai entregar, nesta terça-feira (07), as novas instalações do Poder Legislativo do Município. Durante os dois primeiros meses de 2017, o plenário Cícero Antenor dos Santos, que centraliza o trabalho dos nove vereadores da cidade, esteve fechado para um processo de ampliação e reforma do ambiente direcionado às demandas dos satubenses.

Com a entrega do novo prédio-sede, a Câmara vai passar a contar com três novas salas, entre elas a “Sala de Atendimento ao Povo”, que é um espaço planejado para receber, durante todos os dias de funcionamento da Casa, as reivindicações da população. De acordo com Luís Carlos Lira, todas as alterações feitas na estrutura física do Legislativo, durante o período de reforma, obedeceram à demanda popular.

“A gente sente um orgulho danado em entregar uma reforma que foi idealizada para atender aos anseios dos satubenses que, na verdade, são os donos da casa. Claro que eles sempre foram recebidos da melhor maneira que todos os vereadores puderam receber, mas agora a gente quer atendê-los em todos os aspectos e fomentar, ainda mais, a participação das famílias nos assuntos debatidos dentro do plenário, durante as sessões da casa” disse o presidente.

Além do espaço destinado ao atendimento da população, a reforma também contemplou os cômodos internos da Câmara, como as salas de Arquivo, Protocolo, Controladoria Geral e a “Galeria dos Mandatos”, que é um espaço destinado às fotos dos vereadores que já passaram pelos mais de 40 anos de funcionamento da Câmara Municipal.

A solenidade de reinauguração do Poder Legislativo de Satuba vai ser aberta ao público e acontece a partir das 20h, no atual endereço da Câmara, situado na Rua Amélia Pontes, nº 12, Centro. Na ocasião, três títulos de Cidadão Honorário do Município serão entregues e entre as autoridades presentes e homenageadas, estará o atual prefeito da cidade, Paulo Acioly, os secretários municipais e os atuais vereadores.