Cidades

Prefeitura lança Programa Estrada Melhor, em Palmeira dos Índios

03/03/2017
Prefeitura lança Programa Estrada Melhor, em Palmeira dos Índios
Reprodução

Reprodução

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançou ontem (02), no Povoado Algodãozinho, o “Programa Estrada Melhor”, que vai recuperar as estradas vicinais que dão acesso à zona rural. O município possui, aproximadamente, 400 quilômetros de estradas vicinais, que serão recuperadas aos poucos. Os trabalhos iniciais estarão concentrados nos principais corredores e nas estradas que dão acesso às vias não pavimentadas que ligam a zona rural à zona urbana. Isso vai facilitar o transporte de estudantes às escolas e dos produtores a locais de comercialização de produtos agrícolas, entre outros serviços.

As estradas serão recuperadas com recursos próprios do governo municipal. “Mas vou buscar ajuda dos governos estadual e federal para piçarrar as estradas e outros serviços. Já começamos a fazer esse trabalho, experimentalmente, nas Serras da Mandioca e de São José, e também em um trecho da Lagoa do Rancho e Sítio Guedes. Já contratamos mais uma patrol e uma motoniveladora para termos capacidade de avançar. Uma novidade é que nós também vamos atuar com os prefeitos da região, como Estrela de Alagoas, a partir das divisas do nosso município, para usar as máquinas deles. Vamos conversar com os prefeitos de Igaci, Quebrangulo e Bom Conselho para ampliarmos as ações do Programa Estrada Melhor”, disse o prefeito de Palmeira Júlio Cezar.

E continuou. “A prefeitura também formalizou um convênio com a Cooperativa de Produtores Rurais de Palmeira dos Índios para que, uma vez por mês, eles possam utilizar as máquinas do município, como retroescavadeira, patrol, pá mecânica e caçambas, para as suas ações. Também firmamos um convênio com Dnocs, para que possamos utilizar as máquinas do Departamento que estão paradas. Pedimos que as estradas que tenham suas obras iniciadas não sejam interrompidas. Queremos que todos tenham condições de ir à escola, a um posto de Saúde, e que o agricultor possa sair da zona rural para comercializar seus produtos andando em uma estrada que dê mais conforto. É isso que queremos para todos”, finalizou o prefeito.

O evento, que aconteceu na sede da Associação de Moradores do Povoado Algodãozinho, contou com a presença dos secretários de Urbanismo Marcos Parreco, de Agricultura Manuella Barbosa, de Infraestrutura João Lessa, de Articulação Política Emílio Silva, da ex-prefeita de Estrela de Alagoas Ângela Garrote, dos vereadores Cristiano Ramos, Val Enfermeiro, presidente da Câmara de Vereadores Júnior Miranda, vereadores Dindor, Maxwell Feitosa, Abraão do BMG, Pedrinho Gaia, Toninho Garrote, Madson Monteiro, do presidente da Associação Comunitária do Algodãozinho Jorge Bernardo, Zezinho do Du, presidente da Carpil Luciano Monteiro, presidente da Facompi Manoel Barbosa, entre outras lideranças rurais e comunitárias.