Cidades

Prefeito tenta melhorar qualidade da energia oferecida para a população de Palmeira dos Índios

21/03/2017
Prefeito tenta melhorar qualidade da energia oferecida para a população de Palmeira dos Índios

Júlio Cezar: tentando renegociar dívida junto à Eletrobrás, em Brasília (Foto: assessoria)

Júlio Cezar: tentando renegociar dívida junto à Eletrobrás, em Brasília (Foto: assessoria)

O prefeito Júlio Cezar se reuniu, nesta terça-feira, 21, com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em Brasília, em uma audiência para tratar de assuntos para o desenvolvimento de Palmeira dos Índios. O primeiro tema se refere à ampliação da subestação do município, que visa melhorar a qualidade da energia elétrica distribuída para a indústria, o comércio e o consumidor residencial; o segundo ponto trata da revisão e renegociação da dívida de Palmeira com a Eletrobras, e por último, o reparcelamento de R$ 7, 2 milhões de reais de uma dívida antiga que o município tem com a distribuidora de energia.

Fernando Filho garantiu que vai empenhar esforços para o município, inclusive com a ajuda de Fábio Alves, assessor direto do ministro, que é natural de Palmeira dos Índios, e também garantiu auxiliar e reforçar o andamento desses três pleitos. A audiência foi acompanhada pelos secretários municipais de Saúde, Kátia Born, e de Infraestrutura, João Lessa.

O prefeito Júlio Cezar disse que os pontos discutidos na audiência são importantes para que Palmeira avance no desenvolvimento, e também, renegociar débitos de gestões anteriores que hoje sobrecarregam a folha do município. “Foi um encontro muito importante e estamos confiantes de que o ministro Fernando Filho vai nos ajudar nos nossos pleitos. Ficamos muito felizes em saber que o Fábio, assessor direto do ministro, é um palmeirense e que nos apoia nesse sentido. Precisamos ampliar a subestação do nosso município para que mais indústrias e empresas cheguem à cidade sem quedas de energia, pois a rede pode não mais suportar. Isso também gera desenvolvimento. Outra questão é a dívida enorme e antiga que o município tem com a Eletrobras e que precisa ser renegociada, pois Palmeira também precisa de outros investimentos nas áreas de saúde, educação, cultura, urbanismo e tantas outras. Renegociando essa dívida, e reparcelanto o débito milionário que temos com a Eletrobras, vamos ficar um pouco mais aliviados. Temos total interesse em que esse reparcelamento e essa renegociação aconteçam”, afirmou.