Política

PMDB/AL ganha o reforço de dois importantes nomes da família Pereira: Joãozinho e Fernando

25/03/2017
PMDB/AL ganha o reforço de dois importantes nomes da família Pereira: Joãozinho e Fernando
Fotos: AssessoriaRenan Filho ressaltou a importância da família Pereira na política alagoana

Renan Filho ressaltou a importância da família Pereira na política alagoana

Em solenidade com a presença do governador Renan Filho e prestigiada por várias lideranças políticas, o PMDB de Alagoas, ganhou nesta sexta-feira, 24, o reforço de dois nomes de peso na política estadual: a filiação do prefeito de Teotônio Vilela e ex-deputado estadual, Joãozinho Pereira e de seu irmão, o ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira., atual secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

O ato de filiação aconteceu na sede estadual do PMDB, em Maceió, com a presença ainda da deputada estadual Jó Pereira e da prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que aproveitou a solenidade para se filiar ao PMB – Partido da Mulher Brasileira – do qual deve assumir o diretório estadual em Alagoas. Pauline foi reeleita prefeita com o maior percentual de votos válidos em todo o Estado nas eleições municipais do ano passado.

No discurso, o governador Renan Filho ressaltou a grande satisfação que era para o PMDB alagoano receber a filiação de dois novos membros da família Pereira, já que a deputada Jó Pereira se filiou ao partido anteriormente. “É uma grande satisfação para todos nós do PMDB de Alagoas receber neste dia a importante filiação do prefeito Joãozinho e do secretário Fernando. Sabemos da força e da capacidade de trabalho da família Pereira e essa aliança só chega para somarmos ainda mais força pelo crescimento de Alagoas”, afirmou.

Renan Filho falou ainda das importantes parcerias que seu governo tem fechado com os municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e Campo Alegre, administrados por membros da família Pereira, com ações nas áreas de infraestrutura, segurança pública, educação e saúde. Uma das obras importantes, segundo destacou o governador é a construção da rodovia que ligará Teotônio a Coruripe, cujos recursos na ordem de R$ 10 milhões foram assegurados pelo senador Renan Calheiros, presidente do PMDB em Alagoas.

O prefeito Joãozinho Pereira disse que sua chegada ao PMDB ‘será para somar com o governador Renan Filho pelo desenvolvimento de Alagoas’. Joãozinho lembrou que o ato de sua filiação aconteceu em uma data emblemática, pois foi há exatamente 51 anos atrás que se deu a criação do PMDB, inicialmente com o nome de Movimento Democrático Brasileiro. Outra data significativa, segundo Joãozinho Pereira, é que em 24 de março se comemora o aniversário de nascimento do Padim Ciço, considerado o santo do Nordeste.

Já o ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira destacou que a aproximação da família Pereira ao partido se deu inicialmente com a filiação da deputada Jó Pereira a convite do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros, e em seguida com a do então vice-prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto, que foi eleito prefeito do município pelo PMDB em 2016. Fernando, que assumiu a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) em janeiro deste ano a convite do governador, foi prefeito de Junqueiro entre 2009 e 2016.

Já a prefeita Pauline Pereira, de Campo Alegre, disse que um fato marcante que gerou a aproximação de sua família ao PMDB, foi que passada a eleição, o governador Renan Filho desarmou todo e qualquer palanque político e passou a trabalhar por todos os municípios. Para Pauline, sua filiação ao PMB, servirá para reforçar ainda mais a presença da mulher na política alagoana. “O empoderamento da mulher na política é importante não só para os municípios, mas para Alagoas e para todo o País”, afirmou a prefeita.

Por conta de sua agenda, o senador Renan Calheiros não pode comparecer ao ato de filiação, mas esteve representado pelo secretário-geral do PMDB alagoano, Ricardo Santa Ritta. A solenidade foi prestigiada ainda pelo secretário de estado do Gabinete Civil, Fábio Farias; a deputada estadual Jó Pereira; o prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto; o ex-prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira, além de vereadores e lideranças políticas dos três municípios que formam na base política da família Pereira: Teotônio Vilela, Campo Alegre e Junqueiro.

Mais um

Ainda nesta sexta, 24, o PMDB ganhou mais um prefeito. Em ato na sede do diretório estadual em Maceió, o prefeito de Porto Real do Colégio, Aldo Popular, assinou a ficha de filiação ao maior partido de Alagoas e do Brasil. A ficha de filiação de Aldo Popular foi abonada pelo governador Renan Filho. O ato de filiação foi prestigiado pelo deputado estadual Dudu Holanda, o presidente da AMA e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, além do vereador Belarmino. Agora o PMDB passa a contar com 40 prefeitos em Alagoas.