Geral

Ordem de serviço para Duplicação Maceió-Arapiraca será assinada nesta sexta (17)

16/03/2017
Ordem de serviço para Duplicação Maceió-Arapiraca será assinada nesta sexta (17)

O governador Renan Filho assina nesta sexta-feira (17) a ordem de serviço da Duplicação Maceió-Arapiraca (AL-220), no trecho que liga o município da Barra de São Miguel até a BR-101, em São Miguel dos Campos. A solenidade de assinatura será às 10h, em frente ao Campo do CRB, no final da AL-101 Sul, na Barra de São Miguel.

 

Serão dois trechos: trecho 01 – Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos, e o Trecho 02, de São Miguel dos Campos até Arapiraca. Nesta sexta, o governador assina a ordem de serviço do trecho 01.

 

O contrato da obra foi assinado no dia 15 de fevereiro e a expectativa é que a obra dure onze meses

 

“Obra muito importante para integrar regionalmente, fortalecer o turismo na região e facilitar o escoamento da produção local, além de acabar com aquele gargalo que tem na saída da Barra até a cidade de São Miguel”, comentou o governador Renan Filho.

 

Avaliada em R$ 48 milhões e com 18,3 quilômetros de extensão, a duplicação, que será gerenciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai facilitar a integração do Litoral ao Agreste, dinamizando o escoamento de produtos vindos de grandes centros, a exemplo de Arapiraca. Entretanto, os comércios de Limoeiro de Anadia e Campo Alegre também serão beneficiados.

 

O investimento em transporte e mobilidade urbana tem sido uma prioridade para o Governo de Alagoas. A duplicação dos 18,3 quilômetros entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos vai dobrar a capacidade de tráfego da rodovia, garantindo maior segurança viária aos alagoanos e melhor fluidez no trânsito, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e promover o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado.

 

À frente da pasta do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta a importância desta obra. “Nós estamos dando mais um importante passo para o desenvolvimento de Alagoas. A duplicação da AL-220 é essencial e irá beneficiar diretamente a população, a indústria e a agroindústria alagoanas, facilitando o escoamento da produção. Dar celeridade a essas importantes obras é uma determinação do governador Renan Filho e um compromisso da nossa pasta. Ela está sendo muito aguardada pela população”, conta Mosart.