Cidades

Obra de abastecimento d’água é visitada em Palmeira dos Índios

11/03/2017
Obra de abastecimento d’água é visitada em Palmeira dos Índios

Diante da escassez de água que atinge quase todo o Estado, a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) vem desenvolvendo projetos e obras voltadas para o abastecimento d’água em diversos municípios.

Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Igaci serão contemplados com a captação da água da barragem do Bálsamo, em Palmeira dos Índios. A obra, que já está com o trecho Estrela de Alagoas e Minador do Negrão concluído, beneficiará 35 mil pessoas.

Para a execução da obra foram traçadas três metas. “Fragmentamos os serviços em captação de água da barragem de Bálsamo para Estrela de Alagoas; implantação do sistema de abastecimento d’água de Estrela a Minador do Negrão e de Minador do Negrão até Igaci”, explicou a superintendente de obras da Seinfra, Sílvia Valéria.

Visita

Acompanhada da equipe técnica da Seinfra e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado realizou uma visita às barragens do Bálsamo, em Palmeira dos Índios, e da Carangueja e Caçamba, em Quebrangulo.

“Foi uma viagem muito proveitosa. É muito crítica a situação de seca da Barragem da Carangueja, que é responsável por 70% do abastecimento de água da cidade de Palmeira dos Índios. Como alternativa para suprir a deficiência, a Casal informou está construindo uma adutora paralela a já existente da Barragem do Caçamba, levando água até a estação elevatória da Carangueja e, dali, distribuindo para a cidade de Palmeira dos Índios”, concluiu a secretária.