Cidades

Nova ponte sobre o rio Jacarecica recebe vigas de sustentação

23/03/2017
Nova ponte sobre o rio Jacarecica recebe vigas de sustentação
Nesta quinta-feira, equipe técnicada realizou a instalação das vigas da nova ponte sobre o rio Jacarecica(Fotos: Thiago Sampaio)

Nesta quinta-feira, equipe técnicada realizou a instalação das vigas da nova ponte sobre o rio Jacarecica(Fotos: Thiago Sampaio)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand)prossegue com as obras de duplicação da AL-101 Norte, que irá promover mais mobilidade urbana a todo o Estado, facilitando acesso da capital a toda região norte de Alagoas.

Nesta quinta-feira (23), a equipe técnica realizou a instalação das vigas da nova ponte sobre o rio Jacarecica, dando encaminhamento à implantação da infraestrutura do equipamento urbano.

Para execução da instalação das vigas foram recrutadas trinta pessoas entre a equipe técnica da pasta, da construtora responsável pela execução da obra e agentes de trânsito do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que auxiliaram na organização do trânsito no local devido à necessidade de interdição da pista, durante três momentos.

“A interdição foi totalmente necessária para a continuidade da obra neste momento. Infelizmente, não foi possível a execução destes serviços durante a noite, devido à proximidade com a rede de alta tensão no local. Apesar disso, as interdições duraram menos que o esperado e prejudicou o mínimo possível o fluxo do trânsito”, comemorou o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.

Nesta primeira fase da duplicação, os serviços estão sendo realizados no trecho entre a Escola Fazendária e a ponte sobre o rio Jacarecica, incluindo execução de sistema de drenagem, construção do viaduto de Jacarecica, de três novas pontes e deslocamento da rede elétrica para liberação do trecho de estrada.

À frente da execução da obra, o secretário Alcides Tenório ressaltou também o bom andamento dos serviços nesta primeira fase da duplicação.

“Este trecho entre a Escola Fazendária e o rio Jacarecica é a região de mais difícil execução, porque nós temos serviços em locais com alta densidade populacional e grande fluxo de pessoas. Estamos construindo as galerias pluviais e o afastamento de construções que estavam na faixa de domínio da pista. Todo este trabalho segue em andamento dentro do cronograma estabelecido”, explicou Alcides.