quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias

In:

Missa de 7º dia de falecimento do jornalista Aldo Ivo será celebrada neste sábado

Por Redação
Jornalista Aldo Ivo faleceu na última segunda-feira, em Maceió (Foto: tribunadosertão)

Jornalista Aldo Ivo faleceu na última segunda-feira, em Maceió (Foto: tribunadosertão)

A Missa de 7º dia de falecimento do jornalista José Aldo Ivo acontece às 18 horas deste sábado, 11, na Igreja do Convento dos Capuchinhos, bairro do Farol, em Maceió.

José Aldo faleceu na última segunda-feira. Iniciou a carreira em 1º de março de 1949, quando foi efetivado no extinto Jornal de Alagoas, onde começou a trabalhar um ano antes. Permaneceu na empresa dos Diários Associados de Assis Chateaubriand durante 44 anos. Foram 68 anos ininterruptos de jornalismo.

Sempre exerceu as atividades profissionais no semanário Tribuna do Sertão, de Palmeira dos Índios, onde fez, por muito tempo, a editoria de Turismo.

Como presidente do Sindicato dos Jornalistas, deu início ao curso de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas, no final da década de 1970.

Em pronunciamento na tribuna do Senado, o líder do PMDB, Renan Calheiros, lembrou que Aldo completaria 87 anos no dia 27 deste mês e que, na sua longa jornada de vida, Aldo Ivo se tornou uma figura simbólica no jornalismo alagoano. Trabalhou praticamente até o fim, mesmo tendo sobrevivido aos dois primeiros AVCs, dos três que sofreu.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com