Geral

Messi é suspenso por quatro partidas nas Eliminatórias

28/03/2017
Messi é suspenso por quatro partidas nas Eliminatórias
Messi é suspenso por quatro partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas (Foto: Juan Mabromata / AFP / CP)

Messi é suspenso por quatro partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas (Foto: Juan Mabromata / AFP / CP)

A Fifa anunciou, nesta terça-feira, 28, que suspendeu Lionel Messi por quatro jogos da seleção da Argentina depois de o julgar culpado por proferir “palavras injuriosas a um árbitro assistente”, na vitória contra o Chile, dia 23 de março.

“Lionel Messi está suspenso por quatro jogos oficiais e terá que pagar multa de 10.167 dólares. O primeiro jogo que a sanção será aplicada é no próximo encontro da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018-Rússia, entre Bolívia e Argentina”, que vai ser realizado nesta terça-feira, explicou a Fifa.

“Os outros jogos deverão ser realizados nas próximas partidas da Argentina nas eliminatórias”, acrescentou o comunicado.

Depois do apito final da partida contra o Chile, Messi foi em direção ao assistente para reclamar de uma falta marcada na beira do campo, nos acréscimos da partida.

“A decisão reflete a jurisprudência constante que a Comissão Disciplinar da Fifa vem aplicando em outros casos parecidos. A decisão foi comunicada ao jogador e à Associação de Futebol Argentino hoje”, concluiu a Fifa.

Com a suspensão de Messi, a Argentina vai ficar sem o craque nas partidas contra Bolívia, Uruguai, Venezuela e Peru. O camisa 10 só ficaria disponível para a última rodada, contra o Equador.

A Argentina é terceira colocada das eliminatórias e as quatro primeiras seleções se classificam diretamente. O quinto disputa repescagem.

 

+ Com informações da Associação Argentina de Futebol