Geral

Menino corta cabelo igual ao de amigo para ”confundir” professora

03/03/2017
Menino corta cabelo igual ao de amigo para ”confundir” professora

Uma mãe americana compartilhou no Facebook uma lição de amizade e harmonia que lhe foi dada pelo filho de cinco anos. Segundo o relato de Lydia Stith Rosebush, seu filho Jax Rosebush, de 5 anos, pediu que seu novo corte de cabelo fosse igual ao de seu amigo Reddy. De acordo com ela, o corte semelhante faria com que a professora não fosse capaz de diferenciá-los na sala de aula de uma escola em Louisville.

A mãe do garoto branco compartilhou a conversa com o filho e também uma foto dos dois amigos durante o Natal (abaixo), apontando que todos poderiam ver as semelhanças. “Se isso não é uma prova de que o ódio e o preconceito é algo que é ensinado, eu não sei o que é”, escreveu Lydia. “A única diferença que Jax vê entre eles dois é o cabelo”, afirmou.

Depois da repercussão da publicação, feita no domingo (24), a família decidiu que nesta terça-feira ela poderia ir ao cabeleireiro acompanhado do amigo para, enfim, raspar o cabelo. O momento foi registrado pela imprensa local e por fotógrafo da Associated Press (acima).

Reddy e seu irmão mais velho, Enock, nasceram na África e foram adotados com 2 e 4 anos, respectivamente, por um pastor batista e sua esposa, que são brancos.

Jax e Reddy em foto durante a celebração de Natal. (Foto: Reprodução/Facebook)

Jax e Reddy em foto durante a celebração de Natal. (Foto: Reprodução/Facebook)