quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Notícias

In:

Menina de 10 anos é encontrada morta dentro de casa em Maceió

Por Redação com G1

Uma menina de 10 anos foi encontrada morta nesta quinta-feira (2) dentro de casa, no conjunto Village Campestre II, que fica na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O irmão dela, um adolescente de 14 anos, foi detido para esclarecimentos.

A criança foi achada depois que o irmão dela procurou o Conselho Tutelar do bairro do Bebedouro denunciando que sua casa havia sido invadida e precisava de ajuda.

Segundo o conselheiro Jorge Verçosa, o adolescente só falou que deixou a irmã para pedir ajuda. “Ele chegou alegando que queria o apoio porque entrou um ladrão em sua casa. Como a casa é no Village, fomos com ele e uma equipe ao local. Também pedimos apoio da Polícia Militar”, contou.

Verçosa disse que a menina foi achada por uma conselheira no chão do banheiro sem roupas e com alguns lençóis. A casa não tem sinais de arrombamento.

“Não sabemos a causa da morte, mas o adolescente foi detido porque estava com muitas informações desencontradas que precisam ser apuradas. Quando ele nos procurou estava nervoso e não sabia explicar direito o que tinha acontecido”, falou.

O tio da criança, Júnior Aureliano, foi o primeiro a chegar no local. “Como eu estava mais próximo, o pai dela me pediu pra vir ver, porque tinham falado que tinha alguém dentro. Eu cheguei, pulei pelo quintal e acabei encontrando ela dentro do banheiro já morta”, relatou Aureliano ao G1.

Fernanda Umbelino da Silva, a mãe do adolescente, contou que ele é problemático. “Ele já tinha morado comigo, mas eu não aguentei. Ele era muito problemático, até tentamos internar ele depois que ele jogou um vaso na minha mãe, mas não conseguimos. Depois disso ele veio morar aqui nessa casa com o pai”.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para o trabalho de perícia. Também foram ao local policiais militares e agentes da Delegacia de Homicídios, que ficará responsável pela investigação do caso.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com