Geral

Maitê Proença faz palestra motivacional e emociona mulheres palmeirenses

24/03/2017
Maitê Proença faz palestra motivacional e emociona mulheres palmeirenses
Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

A atriz e escritora Maitê Proença estreou ontem (23), em Palmeira dos Índios, a palestra “A arte de tomar decisões”. O evento, que faz parte das comemorações do mês dedicado à mulher, lotou o auditório do Ifal, em Palmeira dos Índios, e teve, ainda, um momento de interatividade entre Maitê e o público presente. A palestra foi promovida pela prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a iniciativa privada, e contou com o apoio das secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 Exibindo _MG_0480.JPG

Palmeira dos Índios foi a cidade onde Maitê Proença apresentou pela primeira vez “A arte de tomar decisões”. O tema revela os dramas pessoais de Maitê, e de como ela conseguiu superar todos os percalços da vida, ser mãe e sair do estrelato para se dedicar à literatura. “Testei com o público palmeirense essa palestra com este tema que eu acredito muito. Estava escrevendo e elaborando o texto há três meses, pois eu nunca fico satisfeita. Porque eu tento um dia, depois escrevo de novo, e é assim mesmo, porque eu sou perfeccionista. Mas como vocês gostaram, eu já sei que está bom e me dou por satisfeita, porque essa palestra é diferente e tem uma proposta diferente das outras. Palmeira é um lugar de grande riqueza cultural e estou muito feliz em estar aqui”, disse Maitê Proença.

 Exibindo _MG_0237.JPG

O prefeito Júlio Cezar disse que a palestra de Maitê Proença foi um presente para comemorar o mês da mulher. “Também estamos muito felizes com a vinda da Maitê à nossa cidade. A palestra foi maravilhosa e ela é muito corajosa, pois não é fácil expor a vida pessoal diante de tanta gente. A vinda da Maitê é importante, não só para divulgar Palmeira, mas para que ela também conheça e nossa cidade e inspire, no exemplo de vida dela, às mulheres palmeirenses. A nossa terra é rica culturalmente. Temos um berço cultural que se vê em poucos lugares, uma natureza rica e personalidades que nos enche de orgulho. As mulheres palmeirenses são guerreiras, fortes e merecem todo o nosso cuidado e atenção. Estão todas de parabéns”, falou o prefeito Júlio Cezar.

Sobre Maitê Proença

Considerada por muitos como uma das mais talentosas e belas mulheres da televisão brasileira, Maitê Proença tem 59 anos e tem múltiplos talentos. Ela, além de atriz, éapresentadora de tv, autora e diretora de peças teatrais, palestrante e escritora. Ao logo da carreira foram mais de 44 papéis, entre novelas e séries na televisão brasileira, 27 filmes, 11 peças teatrais, um prêmio de atriz revelação, seis prêmios de melhor atriz e uma premiação de melhor autora de teatro pela peça “As Meninas”. Ela se revelou na literatura em 2003, quando escreveu crônicas para a Revista Época. Em 2005, lançou “Entre Ossos e a Escrita”, que reúne as melhores crônicas da escritora publicadas ao longo de 2003 e 2004, algumas delas melhoradas e outras ainda inéditas. Em 2006 lançou o livro “Achadas e Perdidas”, que segundo Maitê é a história de um desencontro amoroso. Ela ainda lançou outros cinco livros, o último em 2014, intitulado “Todos os Vícios”, consolidando de vez o seu nome no mundo literário. Hoje, ela viaja o mundo inteiro proferindo palestras motivacionais sobre temas variados.