Geral

Lei Seca bate recorde em registro de testes de alcoolemia numa única operação

11/03/2017
Lei Seca bate recorde em registro de testes de alcoolemia numa única operação

814a77a5522820dfe941f256c8d13126_L

Operação Lei Seca bate recorde em testes de alcoolemia em operação feita em Maceió neste fim de semana.Ascom

Operação Lei Seca bate recorde em testes de alcoolemia em operação feita em Maceió neste fim de semana.Ascom

Uma operação conjunta da Lei Seca na noite de sexta-feira (10) e madrugada deste sábado (11) entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) resultou na realização de 477 testes do etilômetro.

A operação aconteceu em dois lugares diferentes: a primeira na Av. Durval de Góes Monteiro sentido aeroporto e sentido centro de forma simultânea. Já a segunda ocorreu na Av. Tomás Espíndola, no bairro do farol. Na oportunidade, 444 veículos foram abordados e seus condutores revistados.

De acordo com dados da coordenação da Lei Seca, 24 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículo sob a influência de álcool e cinco deles foram presos em flagrante após o teste apresentar uma quantidade superior a 0.34mg/l de álcool no organismo, o que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê como crime de trânsito.

“Nós resolvemos fazer uma nova sistemática e o número de testes realizados nesta operação foi recorde. Isso acontece graças à integração de todos os envolvidos neste propósito de preservar vidas. É fundamental a dedicação dos servidores do Detran de Alagoas que integram a Lei Seca e a Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito”, ressaltou o coordenador da operação, tenente Emanuel Costa.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 23 habilitações foram recolhidas, 16 inabilitados foram abordadas conduzindo veículos, 86 infrações foram lavradas por diversos motivos e 10 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran/AL.