Cidades

Júlio Cezar recebe coronel do Batalhão de Engenharia do Exército nesta terça-feira (14)

13/03/2017
Júlio Cezar recebe coronel do Batalhão de Engenharia do Exército nesta terça-feira (14)

O prefeito Júlio Cezar recebe nesta terça-feira (14) o coronel Marcelo Souza Lima, do Batalhão de Engenharia do Exército, para discutir com a equipe de governo as ações de enfrentamento contra a seca em Palmeira dos Índios. Pela primeira vez, o Departamento de Engenharia do Exército vai desenvolver uma grande operação no município. A reunião acontecerá às 10h, na prefeitura, e contará com a presença de representantes da Coordenadoria da Defesa Civil no município, Secretaria de Agricultura e entidades convidadas.

 

Este é mais um resultado da recente visita que o prefeito fez ao Senado Federal no mês passado, em Brasília, quando solicitou a limpeza de mananciais como barragens, açudes e barreiros. Na reunião, Júlio Cezar também vai solicitar ao Exército a perfuração de poços de alta profundidade, de 500 ou 600 metros, para amenizar o problema da falta de água na região.

 

De acordo com o prefeito, o senador Fernando Collor ajudou na mediação dos diálogos para a vinda do Exército ao município, tanto na questão da limpeza dos mananciais como também na Operação Carro-Pipa, que estava suspensa em Palmeira mas será retomada. “Desde o governo passado o Exército suspendeu a Operação aqui em Palmeira por razões desconhecidas entre a prefeitura, à época, e o Exército. Agora, nós já temos o levantamento de diversas áreas que serão atendidas pela Operação e estamos pleiteando mais esta ação que é a limpeza dos mananciais. Também vamos conversar com o coronel Marcelo Souza Lima para verificar a possibilidade de o Exército ajudar na perfuração de poços de alta profundidade no município. Este será um momento muito importante para o enfrentamento da seca na nossa região”, disse o prefeito Júlio Cezar.