Geral

Exposição Projeto Arte da Semarh apresenta pneus reciclados

20/03/2017
Exposição Projeto Arte da Semarh apresenta pneus reciclados
Exposição ocorrerá durante 30 dias com pneus que passaram por etapas de reciclagem. Ascom

Exposição ocorrerá durante 30 dias com pneus que passaram por etapas de reciclagem. Ascom

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) contará, a partir desta segunda-feira (20), durante 30 dias, com uma exposição de pneus que passaram por etapas de reciclagem e estão transformados em peças de uso doméstico.

O projeto Arte em Pneus é organizado pela Associação Dorcas, tem apoio da Australian Aid e sua proposta é contribuir diretamente com avanços sociais e geração de renda às famílias que participam da ação.

À frente da exposição e secretário da associação, o pastor Josenilton Gomes de Silva ressalta as etapas dos processos que os pneus passam.

“Existe a coleta dos materiais, que posteriormente são separados. Observadas as suas condições, os pneus são higienizados e recebem pintura automotiva para ter maior durabilidade”, destaca o pastor.

Josenilton Gomes lembra ainda que mais de 230 famílias já passaram pelo projeto e que o intuito da Associação Dorcas é seguir formalizando parcerias.

A secretária Executiva de Gestão Interna, Michelle Beltrão, compreende a necessidade de ter atividades desenvolvidas pela Associação Dorcas, já que a Semarh conta com uma série de atividades durante o ano que evidenciam as ações ambientais.