Geral

Exposição “As Expressivas” celebra Dia da Mulher com fotografias

06/03/2017
Exposição “As Expressivas” celebra Dia da Mulher com fotografias
Projeto apresenta o olhar sobre mulheres expressivas, representantes de diferentes culturas e carregadas de personalidade. Thiago Laion

Projeto apresenta o olhar sobre mulheres expressivas, representantes de diferentes culturas e carregadas de personalidade. Thiago Laion

“Conhecer novas culturas e um outro mundo”. Esse é o lema do projeto “De Boas”, comandado pela engenheira Madu e o publicitário Thiago Laion. As imagens capturadas pela dupla durante uma expedição na Ásia são o tema da mostra”As Expressivas: uma imersão no mundo das mulheres asiáticas”, em exposição no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), a partir desta terça-feira (7).

Segundo o publicitário, o projeto apresenta o olhar sobre mulheres expressivas, representantes de diferentes culturas e carregadas de personalidade, independentemente da idade. “Através de olhares e sorrisos, registrei momentos que traduzissem o sentimento e o mundo particular de cada uma delas. Uma forma singular de elementos e personalidades que representassem o quanto somos tão parecidos e, ao mesmo tempo, diferentes”, conta Laion.

As fotografias mostram as asiáticas místicas, artesãs, pescadoras, ciganas, musicistas, com expressões que contam histórias ricas em cultura e espiritualidade. Às 18h, o artista irá promover um “Story Telling” para contar as experiências vividas durante a viagem. “Vamos contar as histórias por trás de cada umas das mulheres que inspiraram os registros e fotos da exposição. Escolhemos essa data por ser véspera do Dia Internacional da Mulher e aproveitarmos esse momento para contextualizar o evento.

A exposição segue até o dia 27 de março. O Misa, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está aberto para visitação de terça à sexta-feira, 8h às 17h, sábados e feriados, das 9h às 14h. Agendamento de visita em grupo ou mais informações sobre o Museu podem ser solicitados pelo telefone 3315-7882.

Sobre o artista

Thiago Leão Nobre, conhecido por Thiago Laion, é fotógrafo e produtor de vídeo nascido em Maceió. Formado em publicidade e pós-graduado em Motion Graphics, o alagoano morou em São Paulo durante 6 anos e foi no ano de 2015 que decidiu sair numa expedição fotográfica pelo mundo.

A jornada durou quase um ano, e com uma câmera na mão capturou momentos e compartilhou no @projetodeboa, um canal de comunicação nas redes sociais durante toda expedição.