Cidades

Detran Alagoas busca soluções para melhoria do trânsito em Palmeira dos Índios

28/03/2017
Detran Alagoas busca soluções para melhoria do trânsito em Palmeira dos Índios
Diretor-presidente do Detran/AL recebeu o prefeito Júlio Cezar, para definir ações para melhorar o trânsito de Palmeira dos Índios (Foto: Assessoria)

Diretor-presidente do Detran/AL recebeu o prefeito Júlio Cezar, para definir ações para melhorar o trânsito de Palmeira dos Índios (Foto: Assessoria)

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, esteve reunido, na tarde desta terça-feira, 28, com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, para discutir a formalização de um convênio entre a prefeitura e o governo do Estado, por meio do Detran.

A intenção do governo e do município é desenvolver uma série de ações na área do trânsito, em Palmeira, como melhorias da sinalização, sinalização vertical, horizontal e semafórica, educação no trânsito, além de trabalhar e orientar sobre a importância das ações Operação Lei Seca, orientando os condutores sobre o risco de álcool e direção, além de atuar em parceria com as escolas de trânsito.

Para isso, segundo os gestores, será necessário que sejam realizadas algumas melhorias na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade, para que o município passe a ter uma banca permanente e periódica de avaliação de condutores.

Também foi discutida a importância de trabalhar a educação no trânsito dentro das escolas. “A educação no trânsito tem que ser ensinada logo cedo, para que, mais tarde, essas crianças se transformem em adultos responsáveis, respeitando os pedestres, os condutores e a própria vida no trânsito. Também vamos firmar um convênio para que Palmeira tenha assento no Conselho Estadual de Trânsito, pois perdemos esse assento há muito tempo e vamos voltar a ter esse lugar”, antecipou o prefeito. “definimos, ainda, que os carros e motos apreendidos em Palmeira não sejam levados para o depósito de Arapiraca, mas, que tenhamos o nosso próprio depósito, para facilitar a vida dos palmeirenses”, enfatizou. “Além disso, a parceria entre município e Detran vai fortalecer as ações da nossa SMTT”, reforçou Júlio Cezar, avaliando que a conversa foi muito oportuna e produtiva. O prefeito informou que, em breve, o diretor do Detran fará uma visita à cidade.