Geral

Cruzeiro no Mineirão: se passar, Murici escreve o nome na Copa do Brasil

15/03/2017
Cruzeiro no Mineirão: se passar, Murici escreve o nome na Copa do Brasil

A delegação do Murici viajou leve para Belo Horizonte. Não tem nada a perder contra o Cruzeiro. Muito pelo contrário. O time alagoano foi derrotado no primeiro jogo, em casa, por 2 a 0, e tenta nesta quarta-feira montar na maior zebra da história da Copa do Brasil. Se reverter essa vantagem no Mineirão, não tem outra: o Murici vai escrever o nome na história do futebol brasileiro. O duelo está marcado para as 21h45.

Em Alagoas, o Alviverde até deu trabalho à Raposa. Fechou espaços, principalmente na etapa inicial, e só foi vazado pela primeira vez em jogada de bola parada, especialidade do meia Thiago Neves. Manoel guardou de cabeça. Depois, Ábila completou o placar.

Para eliminar o Cruzeiro, o Murici precisa vencer por dois gols de diferença desde que marque três ou mais vezes (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3…). O gol qualificado fora de casa vale nesta fase. Se devolver os 2 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. A baixa do Murici é o meia Júnior Xuxa, que sofreu uma lesão no pé e nem viajou.

No Cruzeiro, o técnico Mano Meneses está avaliando o desgaste do grupo e deve poupar o zagueiro Manoel, o volante Henrique, o meia Thiago Neves e o atacante Rafael Sobis. Alisson, que não jogou em Murici, deve ser titular.

O árbitro do jogo será Sávio Pereira Sampaio, tendo como assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto. Todos do Distrito Federal.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Murici: Dias; Paulo Sérgio, Cláudio (Sinval), Edson Veneno e Patrick; Rambo, Guêba, Júnior Murici e Deizinho; Alexandre e Katê. Técnico: Roberval Davino.