Cidades

Controladoria Geral do Município realiza Seminário de Transparência Pública, em Palmeira dos Índios

17/03/2017
Controladoria Geral do Município realiza Seminário de Transparência Pública, em Palmeira dos Índios
Klenaldo Oliveira, controlador geral de Palmeira dos Índios (Foto: arquivo)

Klenaldo Oliveira, controlador geral de Palmeira dos Índios (Foto: arquivo)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Controladoria Geral do Município, realiza quinta-feira, 23, o 1º Seminário de Controle Social e Transparência da Gestão Pública. O evento acontecerá a partir das 8h30min, no auditório da Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor).

O controlador geral do município, Klenaldo Oliveira, disse que o Seminário de Transparência de Gestão Pública é um tema que interessa a todos. “Estamos iniciando um trabalho de conscientização para que a sociedade tenha conhecimento efetivamente dos gastos públicos. Toda instituição pública tem obrigação de zelar pelo correto uso dos recursos, e nós da Controladoria, estamos focados em contribuir para o fortalecimento do controle social”, explicou Klenaldo.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 23 de março de 2017, a partir das 08:30h, na Fundanor.

8h30h às 9h

Café de boas-vindas.

9horas

Abertura

Prefeito, Júlio Cezar da Silva.

9h20 às 9h40min

O Papel dos Conselhos no Contexto do Controle Social: competência, organização e funcionamento do Conselho. Promotor de Justiça, Salete Adorno Ferreira.

Moderação: Klenaldo Silva Oliveira

9h50 às 10h10min

A importância da Controladoria para o Controle de Gestão Pública: promoção da transparência pública e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. Controlador Geral do Município de Palmeira dos Índios, Klenaldo Silva Oliveira. Moderação: Salete Adorno

10:30h às 11h50min

Transparência Pública e Orçamento Participativo: conhecimento da sociedade em tomadas de decisões. Procurador do Município de Palmeira dos Índios, Everaldo Damião da Silva.

Moderação: Klenaldo Silva Oliveira

11h00 às 11h20min

Exercício do Controle Social através da Lei de Acesso à Informação. Controlador Geral do Município de Arapiraca, Fabrízio Araújo Almeida. Moderação: Klenaldo Silva Oliveira

11:30h às 12h00

Experiência da CGU no Estímulo ao Controle Social.

Auditor da CGU em Alagoas, Sérgio Moraes Studart.

Moderação: Klenaldo Silva Oliveira

A Fundanor fica na Rua Maria Tenório Cavalcante, 27, no bairro de Vila Nova, em Palmeira dos Índios.