terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias

In:

Champions terá Real x Bayern e revanche Barça x Juve

Por Redação com Terra

A fase de quartas de final da Liga dos Campeões reservou, pelo menos, dois grandes clássicos do futebol europeu: Bayern de Munique x Real Madrid e Juventus x Barcelona. Em sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, ficou definido que o Bayern de Munique, que faturou o título na temporada 2012/2013, enfrentará o atual campeão, o Real Madrid, com decisão marcada para a Espanha.

Para vencer o Real, o Bayern precisa lutar contra o retrospecto negativo. Os últimos três jogos entre as equipes foram vencidos pelo time espanhol. Na edição de 2013/14, os merengues aplicaram um 4 a 0 em plena semifinal, em Munique – a pior derrota dos alemães jogando em casa. O confronto coloca o técnico Carlo Ancelotti, hoje no Bayern, contra a sua antiga equipe – o treinador italiano, inclusive, comandava o Real quando a goleada foi aplicada.

Já outro esperado duelo terá a revanche Juventus x Barcelona, que fizeram a decisão em 2014/2015 em Berlim e que acabou com título dos catalães após vitória por 3 a 1. O confronto marcará outro reencontro, de Daniel Alves com o clube onde é ídolo e foi tricampeão da Europa. Assim como fizeram na fase anterior, com virada histórica contra o PSG, Messi, Neymar, Suárez e companhia farão o primeiro duelo como visitante (dessa vez em Turim, na Itália) e decidirão no Camp Nou.

 

Após fazer história com o inédito título inglês e a classificação heroica para as quartas de final pela primeira vez, a sensação europeia Leicester tenta o sonho de chegar a semifinal contra outro poderoso do continente: o Atlético de Madrid, finalista nas recentes temporadas 2013/2014 e 2015/2016. Os dois times nunca se enfrentaram na história da Liga dos Campeões e o segundo duelo ocorrerá na Inglaterra.

E, por fim, em outro duelo inédito na competição, o Borussia Dortmund, finalista em 2012/2013, tem pela frente outra sensação da temporada europeia: o Monaco, líder do Campeonato Francês e melhor ataque da Europa na atualidade, que poderá decidir a vaga atuando diante de sua torcida. Os jogos das quartas de final vão ocorrer nos dias 11 e 12 de abril (ida) e 18 e 19 de abril (volta). Após os oito jogos, um novo sorteio será realizado para a definição dos confrontos das semifinais. A grande decisão acontecerá no Millennium Stadium, em Cardiff, País de Gales, no dia 3 de junho.

Veja os confrontos das quartas de final:

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com