Geral

Carnaval do Povo 2017 de Palmeira aconteceu com muita folia e tranquilidade

01/03/2017
Carnaval do Povo 2017 de Palmeira aconteceu com muita folia e tranquilidade

O Carnaval do Povo, em Palmeira dos Índios, terminou hoje (01) de madrugada e já deixou saudades nos foliões que brincaram as prévias carnavalescas e os quatro dias de folia. Os festejos, considerados pelos foliões um dos melhores da região, ocorreram em um clima de paz e tranquilidade, sem graves ocorrências registradas pela Polícia Militar. O trânsito foi totalmente orientado pela SMTT. Houve blitz, isolamento de rua, acompanhamento de blocos pelos batedores, além de campanhas educativas para os condutores. Durante o carnaval a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo Federal medicamentos para a Diarreia. Houve um trabalho intenso da Vigilância Sanitária para evitar o aumento do número de casos da doença.

Na UPA, do período compreendido entre os dias 23 de fevereiro ao dia 1 de março, foram realizados 641 atendimentos médicos, com quatro óbitos em decorrência de agravamento de estado de saúde dos pacientes. Não houve registro de pacientes com ferimentos por arma de fogo ou outros tipos de armamentos.

As festividades começaram no sábado (25) quando foi feita a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Foram nomeados rei e rainha do Carnaval do Povo o folião Jorge Ferreira e a modelo fotográfica Gracinha Vieira. O homenageado deste ano foi “Mané Pose”, um antigo folião do município.

Os quatro dias de festa estiveram concentrados no Quartel Geral (QG) da Folia Jofre Soares, na Praça da Independência, no Centro da cidade. Dezenas de foliões, de diversos municípios vizinhos, como também de outros estados, prestigiaram o Carnaval do Povo. O município foi um dos poucos da região que promoveu shows durante o Carnaval.

Apesar da crise, o prefeito Júlio Cezar promoveu o Carnaval e também deu total apoio aos blocos que desfilaram nas prévias carnavalescas deste ano. “Foi com muito esforço que a gente fez esse Carnaval. Não poderíamos deixar de realizar esta festa, que como o próprio nome já diz, é do povo. Foi um Carnaval alegre, animado e feito pelas famílias palmeirenses e também pelos turistas que visitaram a nossa cidade. Gracas a Deus foi tudo em paz no próximo ano será ainda melhor”, declarou o prefeito.