Variedades

Bloco Os Tabaqueiros arrasta cerca de 20 mil foliões na ressaca de Carnaval

13/03/2017
Bloco Os Tabaqueiros arrasta cerca de 20 mil foliões na ressaca de Carnaval
A alegria e a descontração tomaram conta das ruas de Palmeira de Fora. O Bloco “Os Tabaqueiros” mantém a tradição e arrasta cerca de 20 mil foliões na ressaca de Carnaval que aconteceu ontem (20), no bairro, em Palmeira dos Índios. Em sua 14 ª edição, Os Tabaqueiros desfilaram ao som de Luciano Rey, Anderson Silva e Vânio Bahia, que encerrou a festa com muito axé.
Exibindo IMG_1469.JPG
Para Erisvaldo Silva, um dos organizadores do bloco, a festa ganhou repercussão e conquista mais simpatizantes a cada ano que passa. “Começamos de maneira tímida, com a reunião de alguns amigos e suas famílias. Mas a cada ano, mais e mais pessoas vêm brincar com a gente. E este ano, de acordo com a Polícia Militar, cerca de vinte mil pessoas participaram dessa grande festa, que tem a tendência de só crescer a cada ano que passa”, afirmou.
Exibindo IMG_1482.JPG
Ele lembra que além de toda a festa, a organização dos Tabaqueiros também tem um caráter social, pois cada abadá é trocado por três quilos de alimentos não perecíveis. “As camisas do bloco são confeccionadas por empresas patrocinadoras e em seguida trocadas por alimentos que serão distribuídos para várias entidades sociais. A gente pensa na festa, mas também em uma maneira de ajudar aqueles que mais precisam. Esperamos que para a décima quinta edição da festa outras empresas também possam se juntar a nós”, disse Erisvaldo.
Exibindo IMG_1760 (1).JPG
Além da multidão que foi curtir a ressaca dos Tabaqueiros, o prefeito Júlio Cezar, o vice Márcio Henrique, vereadores do município e deputados alagoanos prestigiaram o evento.
Exibindo IMG_1717.JPG