Geral

ASA sofre em Arapiraca, mas vence Murici e volta à liderança do Grupo B

03/03/2017
ASA sofre em Arapiraca, mas vence Murici e volta à liderança do Grupo B

Não foi nada fácil, mas o ASA recuperou a liderança do Grupo B. Nesta quinta, o Alvinegro levou sufoco do Murici em Arapiraca e venceu por 1 a 0, gol marcado por Téssio no início da partida. O Alviverde, que ainda não venceu no Campeonato Alagoano, bombardeou o adversário, mas parou no goleiro Luís Cetin e na trave, três vezes. O Alvinegro é líder agora com 18 pontos, um a mais que o CSA. O Murici é o lanterna da chave A, com  apenas três pontos.

– A gente sabia que o ponto forte do Murici é muito bom na bola parada. A gente trabalhou isso, mas falhou ali atrás. Hoje não foi na técnica, mas foi na raça. Foi um jogo difícil. O fator casa sobressaiu aqui – comentou o zagueiro André Lima.

O ASA volta a jogar no próximo domingo, às 16h, no clássico contra o CRB, no Rei Pelé. O Murici vai receber nos mesmos dia e horário o Santa Rita no José Gomes da Costa.

Gol no início da partida

O ASA tratou logo de abrir o placar no início da partida. Aos 12 minutos, Téssio fez fila na defesa do Murici, entrou na área e venceu o goleiro Dias. Belo gol. Antes, o meia havia colocado o goleiro para trabalhar num chute de longe. Depois, só deu Murici.

O Alviverde criou uma boa chance aos 32, com Deizinho, que ficou livre na área, mas parou em grande defesa de Luís Cetin. Três minutos depois, Paulo Sérgio chutou com veneno, de fora da área, e Cetín salvou o ASA. O Murici apertou e o goleiro do Alvinegro ainda defendeu falta cobrada por Paulo.

ASA x Murici (Foto: Victor Hugo / Ascom ASA)

Murici pressionou, mas não marcou (Foto: Victor Hugo / Ascom ASA)

Duas bolas na trave

O Murici apertou o ASA e foi muito perigoso em chutes de fora da área. Tarcísio, aos três, assustou num chute violento. Teve mais. Paulo Sérgio cruzou e Claudio cabeceou na trave, aos 23 minutos. Depois, aos 33, Claudio cabeceou mais uma no poste. Não parou por aí. Tarcísio chutou de longe e acertou o travessão do ASA. O Alvinegro não jogou bem e praticamente não criou no segundo tempo. Pelo menos, segurou a vitória e voltou à liderança do Grupo B.