Geral

Após eliminação na Copa do Brasil, Roberval Davino deixa o Murici

17/03/2017
Após eliminação na Copa do Brasil, Roberval Davino deixa o Murici

Roberval Davino não é mais o técnico do Murici. Em contato com o GloboEsporte.com, o treinador confirmou a saída do Verdão e revelou que a decisão partiu dele mesmo. Roberval entregou o cargo após a eliminação do Alviverde da zona da mata na terceira fase da Copa do Brasil. O time alagoano perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 na quarta-feira passada.

– A ideia inicial era ajudar o Murici no estadual e na Copa do Brasil. A gente [Roberval e a diretoria] já tinha conversado, algumas vezes eu falei: “olha Remi, dá sequência”, mas ele pediu para ficar até a Copa do Brasil e eu espero ter ajudado o Murici. Hoje é melhor alguém que dê uma sequência para a Série D – contou.

Roberval Davino também avaliou sua passagem pelo clube como boa, embora não tenha conseguido alcançar os resultados esperados no Alagoano. No estadual, o Murici é o quarto colocado do Grupo A, com seis pontos, e ainda briga por uma no hexagonal. Em oito partidas do estadual, o Alviverde acumula uma vitória, três empates e quatro derrotas.

– Foi um trabalho bom. Tivemos bons jogos, boas partidas. A grande diferença é que os resultados na Copa do Brasil vieram, no estadual não. Foi um trabalho bom com a base que tinha lá. As funções do técnico são fazer o time jogar bem, administrar os jogos, e isso tudo a gente fez. Mas nas definições nós pecamos demais.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Murici, Remi Calheiros, o técnico havia sinalizado a vontade de deixar o clube algumas vezes, mas que ele não queria que Roberval saísse. Entretanto, quando o treinador entrou em contato com ele na manhã desta sexta, eles entraram em um acordo. O dirigente falou ainda que o clube deve definir o novo técnico nos próximos dias.

– Ele já tinha colocado à disposição umas três vezes, porque não vinha tendo resultados no Alagoano, mas eu fui segurando porque tinha a Copa do Brasil. Hoje, quando ele me ligou, eu aceitei. Nós estamos vendo a questão do técnico, mas não definimos ainda. Até amanhã vamos tentar definir.

Enquanto isso, quem fica à frente do Verdão é o preparador físico Anderson Gustavo. O próximo compromisso do Murici é contra o CSE, na próxima quarta. A partida será no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 21h45.