Geral

Vigilância Sanitária Estadual vai contar com moderno Sistema de Informação

24/02/2017
Vigilância Sanitária Estadual vai contar com moderno Sistema de Informação
Reprodução

Reprodução

A partir de março deste ano a Vigilância Sanitária Estadual vai passar a contar com um novo programa para cadastro de informações. Denominado de Sistema Estadual de Informação em Vigilância Sanitária de Alagoas (Intervisa), ele será operacionalizado por meio de uma plataforma web.

Com isso, será possível agilizar o cadastro e gerenciamento das informações relativas às áreas de medicamentos, alimentos, serviços de saúde e empresas. Por meio do Intervisa, segundo o analista de sistemas, Fernando Romeiro, todas as informações sanitárias serão agrupadas e poderão ser acessadas em uma única plataforma.

“O sistema será implantado pela Gerência de Vigilância Sanitária Estadual já no início de março. Ele vai permitir mais controle e celeridade nas ações da Vigilância Sanitária Estadual e uma maior interatividade com o usuário”, explicou Fernando Romeiro, criador do sistema, ao informar que os técnicos estão em processo de capacitação.

Com a implantação do Intervisa, será possível realizar diversas tarefas, como gestão de atividades econômicas e valores. Também será possível cadastrar estabelecimentos sujeitos à ação de Vigilância Sanitária Estadual, agendar as inspeções sanitárias e emitir alvarás sanitários.