Geral

Teatro da Meia Noite apresenta curso de atores para iniciantes

14/02/2017
Teatro da Meia Noite apresenta curso de atores para iniciantes
Curso é direcionado para adultos, adolescentes e crianças a partir dos 10 anos de idade. Divulgação

Curso é direcionado para adultos, adolescentes e crianças a partir dos 10 anos de idade. Divulgação

A Companhia Teatro da Meia Noite, umas das principais companhias alagoanas há quase dez anos no mercado, apresenta um curso de atores para iniciantes. Intitulado “O Ato Cênico!”, o curso tem carga horária de 240 horas, distribuídas em nove meses, com início previsto para o dia 7 de março.

O curso é direcionado para adultos, adolescentes e crianças a partir dos 10 anos de idade, com possibilidade de obtenção da DTR (Registro de Ator). Uma turma extra também será aberta para professores de ensino fundamental e médio, interessados em acrescentar teatro e dramaturgia em seu conteúdo docente.

As aulas da turma especial para crianças e a turma extra para professores acontecem aos sábados. As demais turmas têm duas aulas por semana, na terça-feira e quinta-feira.

O ator, idealizador e professor do curso Naéliton Santos explica que o curso não é direcionado apenas para quem almeja ser ator. Segundo ele, as aulas podem ser frequentadas por quem quer perder timidez e pessoas que precisem da fala para trabalhar e se expressar melhor.

“A ideia é habilitar o ator para interpretação em teatro, cinema e televisão, essa é diferença. Ás vezes diretores de fora vêm para Alagoas filmar seus filmes, e querem atores daqui, mas a maioria só tem qualificação em teatro e ficamos desfalcados, esse curso vai suprir essa necessidade”, disse o professor.

Local: Casa de Música Villa Lobos, Rua Luiz Campos Teixeira, 921, Pajuçara.

Contatos: 82 3032-0939/ 9 8885-0229

Conteúdo:
1° Módulo – Teatro (Expressividade Cênica)
Professor: Naélton Santos e Julien Costa
Turma extra: (Teatro com foco na Dramaturgia, para professores)
2° Módulo – Cinema e Tv (Fundamentos da Interpretação)
Professor: Pedro da Rocha
3° Módulo – Cinema e Tv II (Fundamentos da Interpretação)
Professor: Chico de Assis