segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias

In:

Seresteiros da Pitanguinha agradecem governador por homenagem ao Pinto da Madrugada

Por Redação com Agência Alagoas
Governador Renan Filho entrou no clima, no agradecimento dos Seresteiros da Pitanguinha ao apoio do Governo do Estado ao carnaval deste ano nos 200 anos de Alagoas. Márcio Ferreira

Governador Renan Filho entrou no clima, no agradecimento dos Seresteiros da Pitanguinha ao apoio do Governo do Estado ao carnaval deste ano nos 200 anos de Alagoas. Márcio Ferreira

Cânticos e cirandas tradicionais do pastoril alagoano ecoaram no Museu Palácio Floriano Peixoto. O cancioneiro foi uma homenagem dos Seresteiros da Pitanguinha ao governador Renan Filho, na noite de segunda-feira (20). A apresentação é um agradecimento ao Governo do Estado pelo fomento às prévias carnavalescas que homenagearam o bloco Pinto da Madrugada, ausente em 2017.

As palavras do coordenador da Seresta da Pitanguinha, Emmanuel Fortes, enfatizaram que o empenho do governador foi fundamental para a promoção do evento deste ano. Em retribuição, canções contaram a história da serenata que, há 25 anos, encantam alagoanos.

Após pegar o microfone para cantar ao lado dos seresteiros, Renan Filho agradeceu e parabenizou os integrantes da seresta. Ele aproveitou a oportunidade para lembrar que a seresta o acompanha desde o tempo da Prefeitura de Murici, onde o grupo se apresentava nas ruas, convocando o povo para a folia.

“Foi uma grande alegria abrir as portas do palácio para a seresta”, ratificou o governador.

A homenagem aos 200 anos de Alagoas não poderia ficar de fora e os seresteiros deram nova vida ao hino de Alagoas, emocionando os presentes do sarau musical. Saudosos frevos e marchinhas fizeram do salão nobre do museu uma verdadeira máquina do tempo, que trouxe de volta carnavais e frevanças de outrora.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com