Geral

Senai/AL dissemina soluções fotovoltaicas da Schneider Eletric em outros estados

15/02/2017
Senai/AL dissemina soluções fotovoltaicas da Schneider Eletric em outros estados
Reprodução

Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas está capacitando as equipes técnicas de Departamentos Regionais de outros quatro estados na utilização das soluções fotovoltaicas – conversão de energia solar em eletricidade – desenvolvidas pela Schneider Electric, grupo multinacional francês que é especialista global em gestão de energia, com presença no Brasil.

“Fomos escolhidos porque já nos destacamos nacionalmente em outros programas desenvolvidos em parceria com a Schneider, como o BipBop Brasil. Todos os estados tinham turmas nesse programa, mas o Senai Alagoas distinguiu-se por atender a um número de alunos superior aos outros regionais, mantendo a qualidade dos cursos”, explica Welton Barbosa, da Coordenação de Tecnologia.

O trabalho foi iniciado nos últimos dias 9 e 10, no Maranhão, seguindo nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), no Tocantins. Dias 20 e 21 é a vez do Senai da Paraíba receber a capacitação, que terá continuidade no Departamento Regional de Pernambuco, dias 2 e 3 de março.

Exibindo IMG-20170215-WA0033.jpg

Graças à parceria, o Senai do Maranhão recebeu uma bancada didática desenvolvida pelo regional de Alagoas com soluções da Schneider Electric. O instrutor especialista da área de Eletricidade, Luiz André, capacitou os colaboradores do regional daquele estado para utilizá-la.

“Essas bancadas didáticas serão entregues aos outros departamentos regionais, sendo destinadas à formação de pessoas das comunidades, inclusive, em Alagoas”, acrescenta Welton. Ele anuncia que os instrutores alagoanos da área de Eletricidade em Soluções Fotovoltaicas Off Grid serão aperfeiçoados para capacitar a comunidade em eletricidade básica e energia fotovoltaica.