Cidades

Renan Filho anuncia assinatura da ordem de serviço para via em Girau

24/02/2017
Renan Filho anuncia assinatura da ordem de serviço para via em Girau
Ordem deve ser assinada pelo governador após o Carnaval. Márcio Ferreira

Ordem deve ser assinada pelo governador após o Carnaval. Márcio Ferreira

Durante a inauguração da sede da Guarda Municipal de Girau do Ponciano, o governador Renan Filho anunciou o prazo para começo e término da via de acesso ao distrito de Canafístula do Cipriano, Zona Rural de Girau. Obra deve ser inaugurada no final do primeiro semestre de 2017.

Renan confirmou que o acesso em asfalto será feito com a ajuda de emendas do deputado federal Maurício Quintella – ministro dos Transportes. A ordem de serviço será assinada após o Carnaval, com a presença do ministro.

“Vou assinar depois do Carnaval, quando eu visitar a Escola José Enoque, que fica aqui em Canafístula. Digo agora que vamos finalmente iniciar as obras da estrada de Canafístula do Cipriano”, frisou Renan Filho, que fez questão de recordar a longitude desta promessa da via. “Desde 1991 há cobranças sobre esta estrada”.

A rodovia terá 5,54 quilômetros de extensão, partindo do trevo da AL-115 e irá beneficiar os 28 mil habitantes do povoado – que tem na agricultura familiar a a principal fonte de renda –, além dos visitantes e comerciantes que visitam o distrito de Canafístula.

Com a nova via de acesso ao município, a população que vive em Canafístula do Cipriano terá produções de cultivos como feijão, milho, mandioca e fumo escoados com mais facilidade. O tempo de viagem para a entrega dos produtos será encurtado e o custo com manutenção dos veículos reduzido.

Tags: