Geral

Prefeitura faz reabertura do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Palmeira

22/02/2017
Prefeitura faz reabertura do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Palmeira

A Secretaria Municipal de Agricultura de Palmeira dos Índios realizou a reabertura do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O evento aconteceu na manhã desta quarta (22), no Auditório da Escola Drº Gerson Jatobá.

 

A coordenadora do PAA Alline Michelle explicou como funciona o Programa, falou das mudanças que haverá durante a vigência e os benefícios que os agricultores e fornecedores terão ao longo do processo, a exemplo da parceria com o Banco do Nordeste e a forma de pagamento dos produtos.

Exibindo IMG_3812.JPG

 

 

O PAA tem como objetivo promover o acesso à alimentação, incentivar e valorizar a agricultura familiar, incentivar hábitos alimentares saudáveis e fortalecer a economia local e regional. O Programa terá validade até 13 de setembro de 2017, podendo ser renovado antes desse período. Palmeira conta com 117 agricultores/fornecedores cadastrados que atenderão a 24 entidades vinculadas. Todos os cadastrados e entidades são de Palmeira, fator esse que deixou a Secretaria bastante satisfeita.

 

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância do Programa e das parcerias que estão engajadas em ajudar os pequenos produtores rurais.  “Quero parabenizar o empenho da coordenadora Alline e da secretária Manuella pela forma como têm organizado o Programa em prol de nossos agricultores. Agradeço às importantes parcerias que temos aqui, como o Banco do Nordeste, a Emater e a Conab. São essas parcerias que irão auxiliar nossos agricultores a alcançarem mais espaço no mercado, não só no PAA, mas como em outras cidades e estados. Sugiro aqui o lançamento de um PAA municipal, que irá abranger um número maior de agricultores e da busca por mais parcerias que beneficiem e proporcionem mais oportunidades de crédito para as produções dos pequenos produtores rurais palmeirenses”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Exibindo IMG_3818.JPG

 

 

Estiveram presentes à solenidade a secretária municipal de Agricultura do município Manuella Barbosa, a coordenadora do PAA Alline Michele, a gerente regional da Emater Fátima Vieira, o técnico do PAA José Cícero, o presidente da Facompi Manoel Barbosa, o representante do Banco do Nordeste Afrânio Ferreira e o representante do Ministério de Desenvolvimento Social, Econômico e Solidário Vitório Mota.

O PAA está funcionando na Avenida Vieira de Brito, nº 930.

Exibindo IMG_3808.JPG