Cidades

Prefeitura de Palmeira inicia trabalhos de limpeza do Lago do Goiti

18/02/2017
Prefeitura de Palmeira inicia trabalhos de limpeza do Lago do Goiti
Limpeza do Lago Goiti (Foto: Assessoria)

Limpeza do Lago Goiti (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Urbanismo, iniciou, nesta sexta-feira, 17, os serviços de limpeza do Lago do Goiti. Nesta primeira parte, serão feitos os serviços manuais como a retirada de todo o flutuante, além de intervenção na iluminação e pintura do entorno do Açude. Em 30 dias, serão iniciados os trabalhos com as máquinas que vão retirar o assoreamento na parte jusante, da nascente para a foz do Lago.

Uma equipe de 15 homens da limpeza urbana do município trabalha na retirada de mato e plantas de dentro do lago (açude), como a baronesa, que pode constituir um foco preferencial do mosquito Aedes aegypti. Em 30 dias, os trabalhos na parte assoreada devem ser iniciados.  O objetivo é fazer com que a água volte a circular nesse local, que dá acesso à Casa Professora Sandra Menezes, mais conhecida como “Ilha do Amor”.

De acordo com o secretário de Urbanismo Marcos Bezerra, até o final do ano será feito uma passarela ao redor de todo o lago, que servirá como área de lazer para a população. “As pessoas vão poder fazer caminhadas ao redor do Lago, que já estará iluminado e limpo, com o trabalho de nossas equipes. Também existe um projeto para revitalizar toda a área do Lago, ou açude, como muitos conhecem. Queremos que esse, que é um de nossos cartões postais, realmente atraia turistas e seja um ambiente de lazer para os palmeirenses, que podem colaborar com a limpeza não jogando lixo no local. Tudo isso, graças ao prefeito Júlio Cezar, que tem feito de tudo para que a nossa cidade volte a conquistar seu espaço dentro do estado”, finalizou o secretário.