Cidades

Prefeito Júlio Cezar diz que Palmeira dos Índios voltará a brilhar

14/02/2017
Prefeito Júlio Cezar diz que Palmeira dos Índios voltará a brilhar

O prefeito Júlio Cezar autorizou a primeira compra de lâmpadas para fazer as intervenções pontuais nas principais áreas de Palmeira dos Índios. Nesta primeira ação, iniciada nesta terça-feira, 14, foram investidos R$ 79 mil reais em 650 lâmpadas metálicas, para fazer a reposição dos trechos que compreendem o viaduto até a Praça da Independência e, também, a área da Praça do Açude.  As lâmpadas metálicas são mais econômicas do que as de mercúrio, atualmente utilizadas nos postes da cidade, e possuem longa durabilidade.

Um caminhão linha-viva, que atinge até 14 metros de altura, auxiliou o trabalho dos eletricistas, que teve suporte de uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Ele garante toda segurança aos eletricistas, é antichoque, dá agilidade aos trabalhos e faz com que a produção dos trabalhos seja também maior. Temos mais de 18 mil postes, apenas na zona urbana, e aos poucos vamos realizar todo o trabalho”, explicou o coordenador de iluminação pública de Palmeira dos Índios, Adalberto da Silva.

O prefeito Júlio Cezar disse que, até o final deste ano, toda a cidade estará iluminada. “Vamos começar a iluminar a cidade. Este é um compromisso nosso. Todo mês faremos uma compra e, ao longo do ano, todo o município estará iluminado. Quando toda a cidade e a zona rural forem cobertas, teremos capacidade de criar o disque luz. Cada poste terá uma tarja e a população vai ligar informando o problema e, em até 48 horas, ele será solucionado. Acho que é o mínimo que a gente pode fazer”, destacou o prefeito. “Mesmo com crise, a gente tem procurado economizar; cada centavo e cada recurso que entra a gente pensa na melhor forma de gastar. Renegociamos os débitos atrasados com a Eletrobras, autorizei colocar esses débitos em dia, para que nunca mais a energia de escolas e postos de Saúde seja cortada. Assinei ontem, com os secretários Onofre Raimundo e Adalberon Sá, essa renegociação com a Eletrobras, colocando as contas dentro de um cronograma. Inclusive, devolvendo o que cabe ao município a parte da contribuição de iluminação pública que o município não recebia. Com esse recurso, vamos pagar as parcelas que pactuamos com a Ceal, como também usar todo o recurso que sobrar, para a compra mensal de lâmpadas, reator e foto célula, para o trabalho periódico, mês a mês, com a equipe do Adalberto. Ele é muito competente nisso, conhece tanto a baixa como a alta tensão e vai nos ajudar a iluminar a cidade. Talvez, em dezembro, eu possa dizer uma frase com esta cidade. Vamos ver como ela ficará até lá. Mas não tenho dúvidas de que Palmeira voltará a brilhar”, finalizou o prefeito.